O Ministério da Saúde e Bem-Estar respondeu a uma possível punição pela brincadeira do coronavírus de Jaejoong, April Fool.

A sede antiepidêmica do Centro Coreano de Controle e Prevenção de Doenças revelou anteriormente que Jaejoong poderia sofrer punição por sua brincadeira e, em 2 de abril, o oficial sênior Yoon Tae Ho do Ministério da Saúde e Bem-Estar comentou a brincadeira, afirmando: “Parece que o incidente ocorreu no dia da mentira. A punição legal baseada na ‘Lei de Prevenção e Controle de Doenças Infecciosas’ só pode ocorrer se alguém fornecer informações falsas enquanto uma investigação epidemiológica estiver em andamento ou durante o processo de tratamento”.

Ele continuou: “Este caso não se refere a nenhum desses. Nós teremos que verificar se uma punição diferente se aplica, mas uma punição baseada na Lei de Controle e Prevenção de Doenças Infecciosas seria difícil. Os cidadãos atualmente são muito sensíveis devido ao COVID-19. Por esse motivo, devemos ter cuidado com nossas palavras e com o que enviamos nas mídias sociais”.

Jaejoong chocou e irritou fãs e internautas quando anunciou que estava internado no COVID-19 apenas para admitir que era uma brincadeira do dia da mentira. Embora ele tenha pedido desculpas oficialmente, ele pode ser punido pelo Centro Coreano de Controle e Prevenção de Doenças (KCDC).