A música recentemente lançada do Pentagon para ‘Road to Kingdom’ levou elogios por sua mensagem de apoio ao movimento Black Lives Matter.
“Basquiat” foi lançado em 12 de junho e proporcionou conforto aos fãs que estavam se sentindo desencorajados pela brutalidade policial em curso e pela violência racial. A música está programada para ser apresentada no próximo episódio do show e os fãs têm expressado suas experiências sobre como a música os afetou pessoalmente.
Um fã escreveu: “O título é inspirado por Jean-Michel Basquiat, um artista americano. Ele e sua arte lutaram contra a escravidão, a desigualdade, a liberdade, a homofobia e o racismo. A poética visual de Basquiat foi direta em suas críticas ao colonialismo e no apoio à classe. Ele também é um dos advogados e precursor do neo-expressionismo, primitivismo e grafite”.
Outros escreveram,
“Acho as letras de Basquiat muito relacionáveis, elas me dão força e alívio.”
“Não tenho ideia de que tipo de apresentação eles terão para essa música, mas, seja qual for, estou empolgado com isso. Bem, de qualquer maneira, está claro que #Hui é um produtor talentoso”.
“Quanto mais penso nas letras, mais sinto que elas refletem nossa situação atual”.
“Sinto que essa música é especialmente relevante hoje em dia com o BLM. Espero que obtenha o reconhecimento que obviamente merece. Isso é mais do que ‘outra música de amor'”.
“Isso é tão relevante para todos os protestos em todo o mundo. Apenas uau.”
“Imagine-os dando uma homenagem ao BLM ao vivo por isso.”
Confira a música abaixo e fique ligado na apresentação do Pentagon no dia 18 de junho.