A equipe da Billboard lançou suas escolhas para os 10 melhores álbuns de K-Pop de 2020, com ‘BETTER’ de BoA no topo da lista. A lista, criada pela equipe da Billboard, é bastante surpreendente e cobre uma grande variedade de artistas.

A Billboard escreveu: “Nenhuma estrela do K-pop do século 21 pode reivindicar a consistência que BoA tem. Por duas décadas, ela lançou inúmeras canções que continuamente provam quanta atenção precisa ser dada a ela. Dado há quanto tempo BoA está no indústria, pode ser fácil esquecer que ela tem apenas 34 anos. Mas como acontece com qualquer artista tão diligente e exigente em seu ofício, ela é marcada a cada ano com mais refinamento, mais uma razão para continuar ouvindo. BETTER, seu décimo álbum de estúdio coreano, é um de seus registros mais fortes até o momento, e está repleto de canções que a apresentam como alguém segura em sua arte – sua excelência é óbvia.”

Confira os resultados e um pouco de seu raciocínio sobre porque escolheram cada álbum.

#1: BoA, BETTER – “Nenhuma estrela K-pop do século 21 pode reivindicar a consistência que BoA tem. Por duas décadas, ela lançou incontáveis ​​canções que continuamente provam o quanto mais atenção precisa ser dada ao seu caminho.”

#2 -WJSN, Neverland – “Embora WJSN tenha trazido uma experiência pop de verão atraente com ‘Butterfly’, o brilhante single principal é apenas o começo da jornada pela terra sobrenatural de Neverland.”

#3 Yukika, SOUL LADY – “Desejar fazer parte de uma era passada parecia adequado para um ano como este, e a SOUL LADY de Yukika capturou isso perfeitamente.”

#4 WOODZ, EQUAL – “De membro de boy band a MC e produtor musical de bastidores, Cho Seung-youn viveu muitas vidas diferentes na cena K-pop, mas a estrela determinada realmente se destacou como um artista multi-talentoso e multifacetado com seu primeiro EP solo lançado como WOODZ. “

#5 NCT 127, Neo Zone – “Uma das melhores coisas sobre o NCT 127 é que sua música é tão expansiva quanto eles. Neo Zone é uma prova disso, já que suas 13 faixas mostram o grupo passando de influências clássicas de R&B para Sintetizadores dos anos 90 até incorporar metal.”

#6 TWICE, Eyes Wide Open – “Depois de quebrar quase todos os recordes do livro de K-pop, TWICE têm pouco a provar, mas elas ainda conseguiram atingir um novo recorde artístico com seu álbum completo.”

#7 Oh My Girl, Nonstop – “Oh My Girl não apenas viu a faixa título deliciosamente dançante Nonstop se tornar um sucesso instantâneo, mas seu doce corte acústico B-side Dolphin conectou-se muito com o público.”

#8 SUMIN, XX, – “XX da SUMIN dificilmente permanece estático enquanto se refrata em uma série de estilos musicais emocionantes ao longo de seus vigorosos 12 minutos.”

#9 Yerin Baek, tellusaboutyourself – “Você pode ouvir o som a dizer a si mesmo o título em voz alta: é casual, coloquial, íntimo.”

#10 Stray Kids, GO 生 – “Para um ato cujos álbuns parecem um diário da juventude, GO 生 é a cerimônia de formatura perfeita e o início de uma nova era.”