De acordo com relatórios da polícia, às 10h25 do dia 25 de janeiro, Iron foi encontrado inconsciente e sangrando em um canteiro de flores por um segurança de um complexo de apartamentos em Jung-go, Seul. Ele foi então transferido para um hospital próximo, onde foi declarado morto.
Segundo fontes da mídia, a polícia que investiga a cena não encontrou nada que implique crime. “Ainda não há suspeita de assassinato”, afirmou a polícia envolvida. “No entanto, não podemos confirmar a morte como suicídio porque continuamos investigando.” Eles também observaram que uma nota de suicídio não foi encontrada e que consultarão a família do enlutado para saber se querem ou não que seja realizada uma autópsia.
Enquanto isso, Iron se tornou conhecido do público através da terceira temporada do programa Show Me The Money, onde terminou em segundo lugar. Seguindo seu sucesso no programa, ele lançou sua própria música, bem como colaborou com vários artistas, incluindo Hyolyn, Jooyoung, Jonghyun do SHINee, Jimin do AOA e Kim Bum Soo.
Iron foi recentemente investigado pela polícia por agredir seu colega de quarto quando adolescente com um taco de beisebol. Também foi indiciado por uso de maconha em 2016, além de agredir e ameaçar sua ex-namorada em 2018. Pela agressão de 2018, foi condenado a dois anos de liberdade condicional e 80 horas de serviço comunitário, com a consequência de dois anos da prisão se essa liberdade condicional foi quebrada.