Em 23 de fevereiro, um post intitulado “HyunA, pensei que você seria a primeira a me procurar. Você também não é um valentão da escola?” em uma comunidade online popular ganhou atenção. O post original alegou que ela foi abusada fisicamente por HyunA quando estava na 5ª série. Logo após a acusação ser feita, HyunA acessou seu Instagram pessoal para refutar a alegação.

Em sua postagem, HyunA escreveu: “Já se passou mais de uma década, bem na verdade, 14 anos desde minha estreia. Sempre que recebia atenção negativa, às vezes ficava com raiva porque também sou uma pessoa. Tentei deixar passar porque escolhi  perseguir meu sonho. Ou tentei entender porque isso também é uma forma de atenção. Porque é perfeitamente possível que eles simplesmente não gostem de mim. Mas não quero deixar meus fãs, que têm me apoiado no palco e na tela, se machuque sem motivo. Agora que tenho trinta anos, vou me abrir pela primeira vez.

Eu debutei quando tinha cerca de 15 anos e sou grata por ter recebido tanto amor e apoio desde jovem. Quero continuar aprendendo e compartilhando esses corações calorosos como tenho feito até agora. Além disso, há mais na história, mas eu realmente perdi uma boa parte da minha infância porque comecei a atuar quando tinha 8 anos e comecei a treinar para minha estreia como ídolo quando tinha 12 anos na 5ª série. Tive que pegar um ônibus para a gravadora logo depois da escola e até pensei que minhas memórias de infância foram roubadas naquela época.

O que quero dizer é que nunca dei um tapa ou bati em alguém. Espero que muitas coisas felizes venham para a pessoa que escreveu esse post.”