Em 1º de março, uma internauta alegando ser a irmã de Yena postou em uma comunidade online explicando o lado do April sobre a situação. A suposta irmã de Yena afirmou: “Não havia intimidação ou assédio no grupo”, acrescentando: “Na época, os membros eram apenas crianças que não podiam aceitar todas as reclamações de suas amigas. Os comentários emocionais da amiga e ações sobre ser difícil trabalhar na vida de um ídolo era outro fardo para seus colegas.”

De acordo com a internauta que alegou ser irmã de Yena, Hyunjoo não apareceu em até 2 transmissões na programação do April, e os membros restantes tiveram que praticar até o amanhecer para compensar sua ausência. A internauta enfatizou ainda que Hyunjoo não só causou danos aos membros do April por causa de seu comportamento, mas também a outras pessoas de fora do grupo.

A internauta continuou: “Foi realmente culpa de todos os membros que ela ficou doente? Os ferimentos que os membros já receberam não devem piorar.”

Como relatado anteriormente, alguém alegando ser o irmão mais novo de Hyunjoo (com provas) postou que Hyunjoo havia sido intimidada pelos outros membros do April e foi levada a tentar tirar sua própria vida. Sua amiga postou mais tarde que Rachel e Chaekyung, que se juntaram ao grupo depois que Hyunjoo saiu, não tiveram nada a ver com isso, mas o resto dos membros, incluindo a atual membro do KARD, Somin, eram todos os que praticavam bullying com ela. A DSP Media então emitiu várias declarações negando.