E mais uma vez os integrantes do BTS foram vitimas de racismo, desta vez, o Septeto Sul-coreano foi alvo do programa chileno “Mi Barrio”. Algumas ofensas foram direcionadas as habilidades linguísticas do grupo, alusões a Coreia do Norte e ao seu líder Kim Jong Un foram feitas e se não bastasse o conteúdo de extremo mau gosto, os “humoristas” se vestiram como os integrantes do grupo.
Segundo o site Koreaboo, os fãs chilenos, pelo Twitter, acusaram programa de ter praticado racismo e xenofobia. Após a repercussão negativa e uma exigência de um pedido de desculpas, o perfil do programa se pronunciou, no entanto, não havia um pedido de desculpas.
https://www.instagram.com/p/CNigVgBsv8I/
E não demorou, também, para o “pedido de desculpas” causar polêmicas e a emissora voltar atrás e por meio de comunicado oficial declarar que nunca foi intenção do programa ofender, insultar ou prejudicar qualquer comunidade.
Declaración pública pic.twitter.com/8Cd3ui9awb
— Mega (@Mega) April 12, 2021
Leia o comunicado completo na íntegra:
“Sobre a controvérsia a respeito de um esboço transmitido no programa de TV “Mi Barrio”, a Megamedia deseja afirmar o seguinte:
O humor ajuda as pessoas a lidar com os momentos difíceis que estamos atravessando devido à pandemia. O humor da Mega declarou claramente limites em suas orientações de transmissão e eles são de conhecimento público.
Entretanto, queremos manifestar nossa absoluta empatia com aqueles que possam ter se sentido afetados e pedimos desculpas/perdão. Nunca foi nossa intenção ofender, insultar, ou prejudicar qualquer comunidade.
Continuaremos melhorando, aprendendo e escutando, firmes com nossa intenção: levar entretenimento às famílias. Reunimos todos os comentários positivos e também os dos críticos para melhorar nosso comportamento“.
O BTS não se pronunciou sobre a polêmica até o fechamento desta publicação.