JBJ95 entrou com uma ação contra a Star Road Entertainment para rescisão do contrato.

De acordo com relatórios em 14 de abril, os membros do JBJ95, Takada Kenta e Kim Sang Kyun, entraram com uma ação no Tribunal Distrital de Seul Western contra a Star Road Entertainment pedindo a rescisão de seus contratos. A ação cita motivos, como negligência na gestão que leva a dificuldades no gerenciamento de seu cronograma. É relatado que todos os funcionários, incluindo gerentes, deixaram a agência devido a salários não pagos.

O JBJ95 também cuidou de suas próprias despesas, incluindo transporte. Quando a dupla enviou prova de negligência da administração para a agência, é relatado que a gravadora respondeu reclamando danos e multa a indenização.

Uma fonte da Star Road Entertainment declarou: “Lamentamos que tal ação tenha sido movida quando a empresa estava com problemas. Não havia um gerente responsável. O gerente da empresa estava lá, mas a equipe deixou a empresa, então os executivos também administraram a programação do JBJ95.” Sobre alegações de que a agência não gerenciava as reservas de cabeleireiro e maquiagem, o representante explicou: “Os representantes estavam dispostos a preparar os membros enquanto estavam filmando, mas os membros se recusaram a fazê-lo e os recrutaram diretamente.”

O representante da empresa afirmou ainda: “A empresa programou vários eventos para superar momentos difíceis, mas os membros do JBJ95 os recusam. É um absurdo até entrar com uma ação, considerando a dificuldade da empresa.” Os membros do JBJ95 também comentaram: “Lamentamos causar preocupação às pessoas que estão passando por um momento difícil durante o COVID-19. Agradecemos sinceramente aos fãs que tornaram o JBJ95 possível e nos deram apoio e amor, bem como a equipe que sempre nos ajudou muito. Esperamos poder cumprimentá-lo com uma imagem mais madura.”

Em outras notícias, o CEO da Star Road Entertainment já enfrentou um processo por não pagar os custos de produção do fanmeeting online.