A ex-integrante do AOA, Mina, falou sobre as dificuldades da vida, os internautas que ficaram do lado de Jimin e muito mais em um post.
Em 30 de abril, Mina desabafou suas atuais frustrações em uma longa carta no Instagram. Ela expressou o quão perturbada ela estava com os internautas defendendo Jimin, que supostamente a intimidou durante seus 10 anos dentro do AOA, e ela também discutiu sua saúde mental, desafios de trabalhar como uma idol, os membros do AOA, sua família e suas tentativas de assumir a sua própria vida.
A carta completa traduzida de Mina você lê abaixo:
“Eu sei que é muito… Você diz que é o suficiente. Você está farto disso. Você está começando a pensar que Shin Jimin é a vítima agora. Eu sei muito bem que quanto mais eu faço isso, mais pessoas vão critica-me e olha-me negativamente. Mas não sou louca. Já fui uma pessoa alegre que adora rir muito. Na verdade, as minhas avaliações apenas me diagnosticam como gravemente deprimida. Não diz que sou bipolar ou esquizofrênica. Tenho ansiedade social, fobia social, transtorno do pânico, ataques de pânico e depressão. Desde jovem, dizia a mim mesma que precisava ser o ganha-pão da minha família. Decidi fazer o papel do meu pai. Então, trabalhei em muitos empregos de meio período. Como tive que largar a escola, passei por muitas coisas. Algumas dessas experiências me magoaram. Mesmo assim, não importa o que acontecesse, concentrei-me em ganhar dinheiro. Concentrei-me em permanecer forte. Isso é Por que eu não tenho arrependimentos, nem dor. Eu pareço com meu pai, então eu tenho uma cabeça fria e um coração valente.
Desde os 17 anos até os 27, fui intimidada por Shin Jimin. Eu não tinha ideia do porquê, mas ela me machucava diariamente com suas palavras e ações. À medida que atingia a idade adulta de meus 20 e poucos anos, eu acreditava que, se tentasse o meu melhor e trabalhasse mais do que todos, se eu não lhe desse motivos para me odiar, então ela aprenderia a gostar de mim também. Olhando para trás agora, não entendo por que decidi aguentar tudo, me forçando a aceitar e até mesmo tomando remédios. Eu fui uma tola.
Quando completei 26 anos, estava no fim da linha. Antes de meu contrato expirar, tentei tirar minha própria vida duas vezes, tomando centenas de pílulas para dormir, mas só desmaiei por alguns dias e acabei sobrevivendo bem. Se você nunca passou por isso, você não sabe o que eu ouvi, o que passei, por que coisas completamente irracionais eu fui repreendida. Viva uma década como eu vivi, você também não seria capaz de esquecer.
Você sabe o que é ainda pior? Nunca pensei em coletar evidências como os registros médicos de minhas visitas ao psiquiatra. Os membros que passaram mais tempo comigo naquela época provavelmente se lembram, mas também não passaram pelo que eu passei. Elas não são eu. Elas podem ter ficado ao meu lado e até criticado Shin Jimin em meu nome… então eu posso ter pensado que elas realmente estavam do meu lado. Mas nenhuma dessas pessoas falou por mim. Nenhuma delas jamais o fará. Bem, talvez exceto uma amiga. A outra vítima que sofreu bullying como eu. Acho que há outra pessoa que pode concordar em ser minha testemunha… É tudo o que tenho. Nunca fui capaz de revidar. Nunca recebi um pedido de desculpas sincero. Ela pode ter dito as palavras ‘sinto muito’, mas também disse que não se lembra de nada. Ela forçou o pedido de desculpas de sua boca e saiu da minha casa parecendo completamente irritada. Eu nem sei por que ela veio se ela ia agir assim. Assim que ela chegou na minha casa, ela ficou toda agitada e até começou a procurar uma faca. Eu não tinha ideia de que o líder da equipe masculina e outros gerentes viriam também. Eu estava no meu deslize noturno quando me sentei para conversar com eles.
Enfim, aqui está o que tento dizer a todos. Você fica perguntando: ‘Não é o suficiente eu tê-la feito se aposentar da indústria do entretenimento?’ Não. Ainda tenho pesadelos com essa pessoa. Tenho que tomar cada vez mais comprimidos por causa dela. Eu continuo querendo me machucar e morrer. Quando me pergunto por que me sinto assim, só consigo pensar nela como o motivo. Por que postei a foto do meu pulso ensanguentado? Eu queria que seus amigos vissem. Talvez eles a avisem. Tenho tentado entrar em contato com ela, mas ela não me responde. Não sei se ela mudou o número.
Automutilação? Eu faço isso pelo menos uma vez a cada três dias. Não é o corpo dela, é meu. Minha família sofre comigo. As pessoas ao meu redor se preocupam comigo. Eles querem saber por que eu continuo fazendo isso… Eu faço isso porque acho tudo isso muito injusto, mas não tenho como resolver isso. Já se passou muito tempo desde que parei de ter motivação para qualquer coisa. Eu choro por nada e por tudo. Para viver assim… Para me ver vivendo assim, às vezes eu sinto que seria melhor eu parar de viver. Para ser honesta, não estou mais tão assustada.
Embora realmente. Eu realmente quero sentar cara a cara com ela e conversar sobre isso. Lute contra isso. Apenas peça um pedido de desculpas… ou algo assim. Uma década é muito tempo. Todos vocês podem nunca entender, mas eu sou a vítima envolvida e me lembro de tudo. Eu vou me lembrar disso para sempre. Tive que desistir da carreira que costumava ser meu objetivo. Eu tive que sair do meu próprio sonho. Então não, a menos que você também tenha passado exatamente pelo que eu passei, você nunca saberá o que eu senti naquela época e por que continuo vivendo assim.”
Ver essa foto no Instagram