Seungri pode enfrentar 5 anos de prisão por acusações de prostituição.
Segundo a SBS, no dia 1 de julho, o julgamento de Seungri no Tribunal Militar Geral continuou seguindo com suas explicações do que rolava nas salas de bate-papo do Kakao e houve negação contínua das acusações de que ele organizou ou solicitou a prostituição. O ex-membro do BIGBANG também negou usar câmeras para filmar ilegalmente mulheres sem seu conhecimento.
O advogado de Seungri declarou: “Embora eles tenham compartilhado fotos de mensagens publicitárias, eles não filmaram nada pessoalmente. Embora Jung Joon Young e Jonghun tenham admitido compartilhar essas fotos e, portanto, serem considerados culpados de violar a Lei de Comunicação de Informação, Seungri não está relacionado a isso em absoluto.”
Quanto às acusações de que ele se alistou nas forças armadas para evitar penas mais duras, Seungri afirmou: “Dizem que fugi para o serviço militar, mas pedi uma prorrogação do alistamento devido à necessidade de ajudar nas investigações. Mesmo quando fiquei apenas com uma semana antes do alistamento, fui submetido a investigações policiais. Sou a pessoa que quer provar minha inocência.”
A promotoria militar está atualmente buscando uma sentença de prisão de 5 anos contra Seungri.