Ainda nessa semana nós publicamos um artigo falando sobre a Blockberry Creative e as dívidas da empresa, que já não paga os funcionários a algum tempo.
Após essas notícias, a coreógrafa do LOONA, Kim Hwa Young, falou sobre não ser pago pela empresa. No dia 30 de setembro, a coreógrafa postou uma foto em seu Instagram com a legenda: “Por favor, verifique o relatório do fundo e deposite as taxas.” A foto no Instagram era uma matéria informando que a agência estava passando por uma crise financeira e não está mais disponível no perfil de Kim (@faryoungkim).
De acordo com a reportagem exclusiva da Sports World em 28 de setembro, a agência de entretenimento Block Berry Creative está enfrentando atualmente uma grave crise financeira.
De acordo com vários informantes, a Blockberry Creative falhou em pagar seus salários e pagamentos a várias empresas e funcionários que foram previamente contratados para trabalhar com a LOONA. O fracasso da agência em fornecer salários e pagamentos persistiu por meses antes que esses funcionários externos fossem finalmente obrigados a interromper todo o trabalho.
Em resposta, a coreógrafa Kim Hwa Young falou sobre a situação e escreveu: “Eu trabalhei por causa dos membros do LOONA que estão sempre trabalhando diligentemente. Ainda havia salários não pagos mesmo antes da promoção “PTT”, mas trabalhei na coreografia porque disseram que seria pago em agosto ou setembro. Perguntei sobre o orçamento com antecedência. Não é nem muito. É constrangedor. As taxas só aumentaram porque os salários não pagos aumentaram. Teria sido melhor se tivéssemos recebido dentro do prazo. Não vamos complicar as coisas. Por favor, deposite o pagamento a partir da coreografia das últimas promoções no Japão.”