A Brave Entertainment emitiu um comunicado oficial divulgando sua intenção de entrar com um recurso contra
Samuel Kim, que recentemente ganhou o caso contra a gravadora.

Anteriormente em 17 de novembro, o Tribunal Distrital Central de Seul decidiu anular o contrato de Samuel Kim com a Brave Entertainment e indeferiu o processo da gravadora por danos contra ele no valor de 1 bilhão de won.

Em 22 de novembro a Brave Entertainment emitiu uma declaração oficial como segue.

“Aqui é a Brave Entertainment. Estamos escrevendo para divulgar nossa posição em relação ao processo no dia 17 movido contra nós por Samuel Kim.

O tribunal rejeitou todas as reivindicações do querelante (Samuel Kim), incluindo ‘forçar a fazer trabalhos fora das obrigações’, ‘violação de direitos educacionais’, ‘falsificação de documentos’ e etc. No entanto, o tribunal decidiu que o contrato era anulável com base sobre a violação da confiança mútua devido ao atraso na entrega de alguns dos documentos da contabilidade.

Apoiamos o artista que não obteve renda durante anos em muitos aspectos, incluindo taxas educacionais, aluguel, treinadores pessoais e custos promocionais, porque queríamos ter sucesso com ele. Por mais que tenhamos amado os membros do Brave Girls durante esse período de tempo semelhante, nós o amamos.

Lamentamos muito que o tribunal tenha percebido que os anos de confiança entre as partes foram rompidos apenas porque a empresa forneceu alguns dos documentos contábeis tardiamente.

Acreditamos que qual lado está falando a verdade é evidente se você der uma olhada nas afirmações a seguir. Sua mãe postou nas redes sociais se gabando de suas atividades na China, que ele agora afirma não ter consentido em promover na China. Ele acompanhou no dia da assinatura do contrato com a grande gravadora do Japão, com a qual ele também afirma não ter consentido. Ele próprio assinou o contrato, e agora afirma que a empresa o forjou.

Gostaríamos de levar o caso a tribunal mais uma vez por meio de recurso. Mesmo se não pudéssemos persuadir o tribunal com a verdade, apenas apresentaremos nosso caso com os fatos.”