Com polêmicas antes mesmo de ir ao ar, JTBC faz declaração oficial sobre “Snowdrop”
No dia 21 de dezembro, a JTBC publicou uma declaração oficial a respeito da controvérsia que o drama “Snowdrop” vem sofrendo por “distorcer a história”. Nesta declaração, a empresa de mídia deixou claro que o drama é fictício e não tem nada a ver com o contexto histórico da época.
“Estamos escrevendo para revelar nossa posição sobre a última controvérsia em torno de Snowdrop. Estamos revelando nossa posição porque a polêmica em torno do drama não diminuiu e se intensificou com base em informações diferentes dos fatos.
Em primeiro lugar, o motivo dos principais eventos e o pano de fundo de Snowdrop envolver a eleição presidencial durante o regime militar. O drama é uma história fictícia sobre como as potências estabelecidas trabalham com a Coreia do Norte para manter seu poder. Snowdrop é um trabalho criativo que mostra a narrativa pessoal daqueles que foram usados e sacrificados por indivíduos poderosos.
Não há espiões liderando o movimento de democratização em Snowdrop. A história em que o protagonista masculino e feminino participam ou lideram o movimento de democratização não apareceu nos episódios 1 e 2 mais recentes, nem existe em nenhum outro lugar do roteiro depois disso.
A maioria dos mal-entendidos serão resolvidos no curso do desenvolvimento do drama no futuro, a respeito da distorção da história e depreciação do movimento de democratização.”
Abaixo a declaração oficial em coreano:
JTBC expressou seu desapontamento por não ser capaz de revelar mais sobre a história, pois isso gerariam spoilers, e pediu aos telespectadores que assistam pacientemente como a história se desenrolaria.