Há um testemunho no tribunal de que Yang Hyun Suk ameaçou uma ex-trainee dizendo: “É fácil matar você”, para que ela pudesse retirar sua declaração contra o ex-membro do iKON, B.I., e encobrir o escândalo de drogas que envolvia o nome do idol.
Uma ex-trainee da YG testemunhou no julgamento do ex-CEO da YG Entertainment, Yang Hyun Suk, que foi realizado em 18 de abril na 23ª Divisão de Acordos Criminais do Tribunal Distrital Central de Seul. Essa ex-trainee é conhecido por ser a pessoa que inicialmente informou ao mundo sobre as compras de drogas feitas por B.I.
A ex-trainee alegou que conheceu Yang Hyun Suk no escritório da YG em agosto de 2016 e foi ameaçada por ouvir palavras de intimidação e conciliação por duas horas. Quando questionada: “É verdade que o réu Yang Hyun Suk disse à testemunha: ‘Sou uma pessoa que pode ver todas as declarações de testemunho. Você está na indústria do entretenimento e é fácil para mim matá-la’?” A ex-trainee respondeu: “Sim”.
A ex-trainee ainda disse que pensou que morreria se não ouvisse as ameaças de Yang Hyun Suk, e que estava com tanto medo que quando ele a ameaçou, que mal o reconheceu. Yang Hyun Suk admitiu ter conhecido a ex-trainee, mas insistiu que ele não a coagiu ou ameaçou a fazer declarações falsas.
O ex-CEO da YG foi a julgamento sob a acusação de persuadir e intimidar a ex-trainee a retirar seu testemunho contra B.I quando ela alegou que o idol havia comprado drogas.