Em 15 de maio, uma foto de um documento emitido pelo Comitê Autônomo de Contramedidas contra a Violência Escolar foi postada em várias comunidades online.
De acordo com a foto, o documento do Comitê Autônomo de Contramedidas contra a Violência Escolar afirma que Kim Garam, foi uma valentona junto com o nome de outro aluno. Logo, outro internauta deixou um comentário confirmando que Kim Garam estava na sala de aula número 3 quando estava na primeira série do ensino médio com uma foto de uma excursão escolar.
A postagem se tornou viral, pois muitos internautas se reuniram para dar sua opinião sobre esse boato em torno do membro do LE SSERAFIM. Com esta última nova suposta evidência contra Kim Garam, a Source Music divulgou outra declaração continuando a negar a alegação. Além disso, a Source Music explicou que começou a tomar medidas legais contra essas acusações.
Então, em 16 de maio, o Money Today divulgou um artigo dizendo que entrou em contato com o ensino médio no documento fotografado e recebeu uma resposta da escola em relação a essa última controvérsia. De acordo com o Money Today, a escola respondeu dizendo que é impossível para a escola revelar sua posição ou dizer qualquer coisa sobre Kim Garam.
Enquanto isso, essa controvérsia de bullying escolar iniciou antes mesmo do debut do novo grupo feminino. Cinco dias antes da estreia do LE SSERAFIM, um internauta anônimo criou um post na comunidade online alegando que o membro Kim Garam é na verdade uma valentona da escola.
Desde então, houveram várias postagens na comunidade online alegando que Kim Garam fazia bullying na escola, com vários itens e fotos mostrando supostas provas de que a idol era uma valentona na escola.
Fonte: AllKpop