Desde o boom da indústria do K-pop, houve outra subcultura problemática que continuou a florescer – a cultura dos fãs sasaeng.

Na indústria de entretenimento coreana, em particular, no mundo dos idols, existem fãs obsessivos que perseguem e se envolvem em outros comportamentos que invadem a privacidade dos idols. Esses fãs são conhecidos como fãs sasaeng, pois se intrometem na vida privada dos idols e celebridades. Esses fãs passam por extensas medidas para dar uma olhada em seus artistas favoritos, como comprar as mesmas passagens aéreas, invadir dormitórios e muito mais.

Recentemente, uma academia enviou uma declaração contra esses fãs que se inscrevem na academia fingindo ser membros comuns da academia para obter acesso próximo aos idols que usam a mesma instalação.

De acordo com a academia, havia muitos fãs obsessivos que se inscreveram na academia e causaram problemas para os artistas que estão usando a academia.

A academia explicou:

“Atualmente existem fãs obsessivos que se inscrevem em nossa academia fingindo ser membros comuns da academia que estão causando problemas para os artistas. Os membros da academia só podem ser vistos como uma maneira extremamente errada de mostrar o amor de um fã. Portanto, estamos planejando dar a todos este aviso antes de ingressarem em nossa academia para que esse tipo de inconveniência e dano não aconteça mais.

Quaisquer atos ilegais, como tirar ou gravar fotos não solicitadas, são absolutamente proibidos e ações legais serão tomadas se forem pegos. Observe que haverá consequências se você agir de maneira que prejudique os artistas e outros.

Estamos pedindo isso na esperança de que nenhuma consequência seja dada a nenhum de nossos membros da academia”.

Esta declaração foi compartilhada em uma comunidade online onde outros internautas puderam ver o problema causado pelos fãs. A internauta que compartilhou a foto explicou que ela cobriu o nome da academia, mas é uma academia onde artistas da SM como SHINee, NCT, Red Velvet e aespa malham por lá.