Hui do PENTAGON é conhecido como um dos ídolos mais talentosos do K-Pop. Junto com sua voz incrível e habilidades de execução, ele é um dos compositores e produtores mais proficientes, criando músicas para o grupo e outros artistas.

No entanto, o ídolo revelou recentemente a razão dolorosa pela qual ele se juntou ao Boys Planet.

Desde que o PENTAGON estreou em 2016, eles sempre impressionaram os fãs com seus diversos conceitos e músicas. Eles viajaram pelo mundo e continuaram a ver sua base de fãs global crescer, seja na Ásia, Europa ou América.

Mesmo sozinho, Hui tem sido extremamente bem-sucedido, escrevendo músicas para grupos como Wanna One e aparecendo em outros programas da Mnet, como Breakers.

Isso significava que os internautas ficaram chocados quando a Mnet anunciou que Hui seria um participante de seu novo programa. Boys Planet, onde os trainees competiram por uma chance de estrear em um novo grupo.

No entanto, embora não fosse um novo conceito para ídolos já estreados aparecerem no programa, todos estavam curiosos sobre o motivo de Hui ter entrado. Em particular, muitos internautas explicaram que, embora o PENTAGON possa não ser um dos grupos mais reconhecidos, eles continuaram fazendo sucesso em todo o mundo e suas agendas estão sempre cheias.

Durante o episódio recente, foi a vez de Hui mostrar seu talento. Mesmo os mentores sabiam que não deveria ter sido fácil para Hui se candidatar ao programa, considerando sua já longa lista de credenciais como ídolo e produtor.

Hui parecia disposto a responder às perguntas do mentor sobre por que ele entrou, começando com: “Havia centenas de razões, mas… ” antes de explicar que precisava de uma mudança, especialmente depois de ser dispensado do serviço militar. Depois de quase dois anos afastado, Hui admitiu que quando voltou e se juntou ao PENTAGON, muitas coisas mudaram desde que ele saiu, e parecia que ele estava falando sobre o quão diferente a indústria do K-Pop havia se tornado. Emocionado, Hui admitiu que, quando voltou, ficou mais difícil para o grupo escolher com quem trabalhar.

Embora o PENTAGON seja uma equipe autossuficiente com basicamente todos os membros participando da produção da música do grupo, Hui explicou: “Foi a primeira vez que fomos tão rejeitados”. O PENTAGON sempre impressionou os internautas com suas músicas e apresentações, então foi chocante para alguns fãs ouvir que o grupo não estava sendo notado. A mudança para Hui o deixou triste, visto que o grupo aparentemente não era mais popular o suficiente.

Hui foi além, acrescentando: “A ideia de não sermos atraentes o suficiente para trabalhar me deixou muito triste”.

Mesmo que não fosse culpa de Hui, não era surpreendente que Hui sentisse o fardo como líder. Hui revelou que se sentia inútil, pois não conseguia encontrar uma maneira de ajudar os membros nem melhorar a situação em que o grupo se encontrava.

Por fim, Hui revelou que foi por esses motivos que se juntou ao programa, e mesmo os mentores e outros concorrentes não conseguiram esconder sua tristeza pelo ídolo.

As razões parecem impossíveis de acreditar porque qualquer um acharia chocante que as pessoas não estejam fazendo fila para trabalhar com um grupo como o PENTAGON. No entanto, isso mostra o quão rápido e em movimento a indústria do K-Pop é, desde que o PENTAGON estreou, centenas de novos grupos estrearam, e parece ainda mais difícil para os grupos mais antigos manterem o ímpeto.