Na manhã desta quinta (16), chegou a noticia que eu torcia para nunca receber, o portal Xportnews noticiou que todas as integrantes do Brave Girls deixarão a Brave Entertainment após o fim dos seus contratos. O grupo estreou oficialmente em 2011, mas foi reorganizado em 2016 com membros da segunda geração, o que torna o ano de 2023 o último dos 7 anos de carreira de Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna .
Pouco depois, a Brave Entertainment divulgou uma nota no fancafe oficial do grupo confirmando a notícia e agradecendo à parceria com as artistas. Além disso, o grupo lançou um single digital para se despedir dos fãs, Goodbye (“adeus” em inglês). A nota na íntegra lê-se:
Olá, aqui é a Brave Entertainment.
Primeiramente, gostaríamos de agradecer aos fãs que amaram e apoiaram o Brave Girls.
Nossos contratos exclusivos com Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna expira hoje, 16 de fevereiro. Por isso, o Brave Girls encerrará suas atividades com o single digital Goodbye, que será lançado hoje.
As integrantes do Brave Girls decidiram deixar nossa agência em bons termos após uma longa série de discussões. Não esqueceremos como apoiamos uns aos outros e elas retribuirão o amor dos fãs de outros lugares.
Gostaríamos de agradecer sinceramente à Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna por suas paixões durante suas atividades como Brave Girls pelos últimos sete anos e aplaudiremos elas com sinceridade. Sempre apoiaremos suas novas atividades.
Mais uma vez, agradecemos aos Fearless [fandom do grupo] que sempre estiveram do lado delas. Pedimos que continuem apoiando-as.
O Brave Girls começou como um ícone do sucesso repentino e rapidamente tornou-se um grupo de poder musical ímpar. Entendemos que a jornada delas não foi apenas um milagre, mas um mito graças às integrantes e aos fãs. Lembraremos do Brave Girls como um ícone de esperança para sempre.
Obrigado.
Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna ainda estavam juntas de Hayun (deixou o grupo em 2019 por motivos de saúde) quando o Brave Girls lançou Rollin’, faixa viralizou em 2021 e trouxe um estrondoso e repentino sucesso ao grupo. Para aqueles que não se lembram a girlgroup participou na segunda temporada do reality Queendom, que foi ao ar até junho de 2022, durante a participação das meninas no programa eu torci muito para que o talento e o esforço delas fossem reconhecidos internacionalmente. Porém, logo após o fim do programa, o grupo teve poucas atividades após ter diversos shows cancelados por causa da pandemia da COVID-19.
Fonte: Soompi