A empresa de entretenimento HYBE, que gerencia o popular grupo BTS, está indo muito bem, mesmo sem a presença do grupo. Em 17 de abril, o preço das ações da HYBE fechou em 260.000 KRW por ação, sendo um aumento de 0,39% em relação ao dia anterior e marcando uma tendência de alta consecutiva de 10 dias. Também subiu para 270.000 KRW por ação, um aumento de 4,25% em relação ao dia anterior, atingindo os níveis de preço anteriores ao anúncio da suspensão das atividades do grupo BTS em 14 de junho de 2022. Enquanto as ações de entretenimento têm aumentado recentemente, o crescimento da HYBE é sem rival.
As atividades solo do membro do BTS, Jimin, têm sido um fator significativo na ascensão do preço das ações da HYBE. Jimin estreou em primeiro lugar na parada de singles ‘Hot 100’ da Billboard dos EUA com seu primeiro mini álbum “FACE” e a música título “Like Crazy“, e entrou em segundo lugar na parada de álbuns ‘Billboard 200’, fazendo história para o K-pop. O preço das ações da HYBE subiu 41,3% nos 10 dias de negociação seguintes à classificação do Jimin na parada ‘Hot 100’ da Billboard.
Artistas como TXT, NewJeans e Seventeen também tiveram promoções bem-sucedidas no sistema multi-rótulo. No primeiro trimestre, a HYBE registrou mais de 8,9 milhões de vendas de álbuns com base em dados do Circle Chart, alcançando o nível mais alto de vendas já registrado, mesmo sem BTS.
O mercado de ações previu que as vendas e os lucros operacionais da HYBE no primeiro trimestre deste ano superariam as expectativas do mercado, com figuras estimadas em cerca de 470 bilhões de KRW e cerca de 50 bilhões de KRW, respectivamente. O pesquisador da Hanwha Investment & Securities, Park Soo Young, explicou o desempenho do primeiro trimestre da HYBE como “o melhor desempenho de todos os tempos, sem espaço para sentir a pausa do BTS”.
As perspectivas futuras da HYBE são promissoras, com grandes agendas previstas para o segundo trimestre. Entre eles estão o álbum solo e a turnê mundial do Suga do BTS, o novo álbum e o encontro com fãs do Seventeen no Japão, a turnê mundial do TXT, LE SSERAFIM e o retorno do ENHYPEN. Além disso, espera-se a estreia de novos grupos, incluindo o grupo de meninos de seis membros BoyNextDoor, sob a KOZ Entertainment, uma gravadora afiliada liderada por Zico, e um novo grupo de meninos sob a Pledis Entertainment, que visa ter sucesso como Seventeen. Além disso, o projeto de estreia de um grupo de garotas dos EUA da HYBE deverá se materializar no segundo trimestre.
O crescimento da Weverse, a plataforma de fandom da HYBE, também é notável. A Kakao e a HYBE, antigas rivais na licitação para a aquisição da SM Entertainment, agora chegaram a um acordo para colaborar no Weverse. Cantores da SM Entertainment também anunciaram planos de entrar na Weverse no segundo semestre do ano. Junto com isso, artistas americanos e japoneses devem se juntar à Weverse no segundo trimestre.
Fonte: allkpop