Agência de IU responde acusações de plágio: “A acusação é obviamente errada”
A agência de IU, EDAM Entertainment, divulgou uma posição oficial sobre as alegações de plágio que surgiram na última semana. Em um comunicado, a empresa afirmou que nomeou um escritório de advocacia especializado em direitos autorais para confirmar o conteúdo da acusação e que as investigações apontam que o acusador não está levantando suspeitas de plágio contra os compositores, mas apenas contra IU.
Ainda de acordo com a declaração, os compositores Lee Min Soo, Lee Jong Hoon e Choi Gap Won refutaram diretamente as alegações de plágio. A EDAM Entertainment alertou que tomará medidas fortes contra a acusação imprudente de IU e que irá responsabilizar os acusadores que fizeram acusações indiscriminadas.
As suspeitas de plágio contra IU se espalharam rapidamente online na forma de notícias falsas, causando preocupação entre os fãs da cantora. No entanto, a agência reforçou que a acusação é obviamente errada e que confia na decisão rápida e sábia da agência de investigação.
Além disso, as músicas que foram informadas de suposto plágio incluem alguns dos maiores sucessos da IU, como “The Red Shows”, “Good Day”, “BBIBBI”, “Pitiful”, “Boo” e “Celebrity”. A EDAM Entertainment ainda pediu desculpas aos fãs por causar preocupação e reforçou que continuará trabalhando para retribuir com boa música.