No cenário recente de desenvolvimentos envolvendo o ex-participante do ‘Boys Fantasy’, Yoo Jun Won, e sua disputa contratual exclusiva com a agência responsável pelas atividades dos Fantasy Boys, Pocketdol Studio, surge uma questão intrigante sobre a alegação da Pocketdol Studio de que a mãe de Yoo Jun Won interveio excessivamente nos assuntos de seu filho.

Na manhã deste dia 24 um representante da Pocketdol Studio conversou com a SBS News para trazer à tona a afirmação de que “a mãe de Yoo Jun Won exigiu fortemente que a agência a consultasse com todos os detalhes específicos referentes às negociações de seu contrato exclusivo. Yoo Jun Won foi o único membro que teve sua mãe o acompanhando durante a assinatura do contrato inicial, apesar de já ser legalmente adulto.”

A Pocketdol Studio ainda alegou que a mãe de Yoo Jun Won reclamou de um par de calças que seu filho usava no aeroporto, alegando que as calças “não se adequavam à sua silhueta”, e também que a bolsa que ele recebeu não era de uma marca de luxo. Além disso, a mãe de Yoo Jun Won destacou com veemência que seu filho “não ficou no centro” durante uma foto em grupo tirada após um compromisso no Japão. Tais queixas foram comunicadas à Pocketdol Studio por meio de e-mails.

A SBS News também conversou com a mãe de Yoo Jun Won no mesmo dia, confirmando que ela realmente havia apresentado as reclamações mencionadas à Pocketdol Studio. A mãe de Yoo Jun Won comentou: “Solicitei antecipadamente que Jun Won recebesse um par de calças diferente, pois aquelas não combinavam com sua silhueta, mas minha solicitação não foi aceita. No entanto, ouvi dizer que outro membro conseguiu trocar de roupa conforme o pedido.” Ela acrescentou ainda: “Os membros me disseram que nem sempre são informados sobre suas agendas com antecedência, então solicitei que as agendas do grupo fossem compartilhadas comigo. No entanto, ninguém nunca me atualizou sobre as agendas.”

Atualmente, o lado de Yoo Jun Won e a Pocketdol Studio apresentam posições extremamente divergentes na disputa em curso, que em breve será levada ao tribunal civil.

É importante destacar que, em 23 de agosto, Yoo Jun Won publicou parte de um acordo adicional oferecido a ele pela Pocketdol Studio durante o processo de negociação de seu contrato exclusivo. De acordo com o aditamento, o artista concorda em arcar com custos específicos fixos, como salários de gerentes no local, gerentes de RP, gerentes de fãs, diversos outros funcionários, aluguel de salas de ensaio e taxas de aluguel de carros.

A Pocketdol Studio esclareceu que os custos fixos são divididos em 5:5 entre a agência de gerenciamento e os artistas. Com 12 membros no grupo, os 5 que os artistas devem pagar também são divididos em 1/12. De acordo com a Pocketdol, essa distribuição de cobertura de custos fixos é “a norma” em contratos de entretenimento e “não constitui uma violação legal”.

O aditamento também inclui uma cláusula que estabelece que, caso qualquer álbum lançado pelo artista ultrapasse 500.000 cópias vendidas em um período de 3 meses, o artista ficará livre de sua responsabilidade com relação a todos os custos fixos até o vencimento do contrato exclusivo.

Por outro lado, a Pocketdol Studio também tornou público parte de uma série de mensagens trocadas entre a mãe de Yoo Jun Won e a equipe da Pocketdol Studio no aplicativo KakaoTalk.

Nas mensagens, a mãe de Yoo Jun Won enfatizou: “Diretor. A distribuição de pagamentos da qual falei não se limita apenas a shows e participações em transmissões. Isso também deve se aplicar a vendas de álbuns, streams, vendas de mercadorias, etc. Na distribuição de todos os ganhos, Jun Won deve receber 6 enquanto a agência recebe 4. Caso contrário, Jun Won não assinará o contrato.”

Créditos: SBS News | Allkpop