Novo MV traz as garotas do aespa em um retorno arrebatador, exalando confiança e drama.
As garotas do aespa estão de volta com mais “Drama” do que você pode imaginar, em mais um retorno arrebatador. A faixa-título do grupo é um gênero de dança hip-hop que funde uma fonte agressiva de percussão com sons de baixo sintetizados. As letras retratam a confiança inabalável e atitude feroz do aespa, combinadas de maneira artística com cenas teatrais emocionantes ao longo do MV.
O 4º mini álbum do aespa, também intitulado ‘Drama’, contém além da faixa principal, outras canções como “Trick or Treat”, “You”, “Don’t Blink”, “Hot Air Balloon” e “YOLO”, e já está disponível para streaming em todo o mundo. Este lançamento é um convite para os fãs mergulharem em uma montanha-russa de emoções e sons cativantes, reafirmando a presença do grupo como um ícone do K-pop.
“Drama” chega na sequência de “My Word”, o terceiro álbum do grupo, que alcançou a 9ª posição na Billboard 200 e marcou sua segunda estreia em 1º lugar no Top Album Sales Chart. Seu antecessor, “Girls” chegou ao Top 3 da Billboard 200 e conquistou o primeiro lugar no Top Album Sales Chart. O grupo recentemente encerrou sua primeira turnê nos Estados Unidos, passando por locais como a Crypto.com Arena em Los Angeles, e continua trabalhando o seu recente single em inglês “Better Things”. Esta faixa já atingiu mais de 103 milhões de streams globais até o momento.
SOBRE aespa:
aespa [KARINA, WINTER, GISELLE E NINGNING] é um quarteto feminino que em um movimento inesperado garantiu uma rápida escalada para 100 milhões de visualizações em seu vídeo de estreia “Black Mamba” – feito inédito para um grupo de K-pop na história do YouTube. O single foi sequenciado por “Next Level”, que acumulou mais de 200 milhões de streams apenas no Spotify. O EP de 2022 do grupo, “Girls – The 2nd Mini Album”, estreou no TOP 1 na parada de vendas de álbuns mais vendidos da Billboard e alcançou o TOP 3 da Billboard 200 – o mais alto até o momento. Todos esses marcos levaram ao recém-lançado terceiro mini-álbum do grupo, “My World”, que também estreou em primeiro lugar na parada de álbuns mais vendidos da Billboard. O grupo recebeu elogios de veículos de renome como The New York Times, TIME, FORBES, Rolling Stone, Teen Vogue, entre outros.
O nome aespa é derivado de uma combinação de “ae” (avatar e experiência) + “aspecto”. Cada uma das quatro integrantes do grupo tem um avatar correspondente no mundo virtual criado a partir de seus dados pessoais.