Parceria entre NCT e Starbucks gera controvérsia e desencadeia boicote internacional, resultando em uma significativa queda no número de seguidores do grupo nas redes sociais.
O grupo NCT enfrentou uma queda drástica de seguidores nas redes sociais após o anúncio de sua colaboração com a Starbucks. Em maio, a Starbucks e a SM Entertainment revelaram uma linha exclusiva de produtos em parceria com o NCT para a famosa marca de café. No entanto, a reação dos fãs internacionais e internautas foi negativa devido ao boicote em andamento contra a Starbucks, que é acusada de apoiar empresas e militares israelenses no conflito israelo-palestino.
Como resultado, muitos fãs decidiram boicotar a colaboração, parando de ouvir as músicas do NCT e deixando de seguir os artistas nas redes sociais. Rastreamentos mostram que a conta do NCT no Instagram perdeu cerca de 674.370 seguidores no último mês, com a maioria das perdas ocorrendo em 29 de maio, quando Taeyong supostamente se manifestou contra a colaboração. NCT 127 perdeu cerca de 629.760 seguidores, NCT Dream cerca de 633.210 e WayV cerca de 455.340 no mesmo período de 30 dias. No total, as contas individuais dos membros do NCT também registraram uma perda de 8 milhões de seguidores.
Além disso, fãs internacionais do NCT enviaram caminhões de protesto para a Starbucks, exibindo mensagens como: “Não podemos apoiar nenhuma colaboração de qualquer artista, incluindo NCT, com empresas envolvidas no financiamento do massacre palestino. Não podemos ficar parados. Esperamos o cancelamento da colaboração com as empresas envolvidas no movimento de boicote.”
Créditos: Allkpop