Em 11 de setembro, o canal de mídia dos EUA ‘Teen Vogue’ relatou uma entrevista exclusiva com um representante da 10X Entertainment – uma nova agência de gerenciamento que recentemente contratou o ex-ídolo do K-Pop Kim Woojin.
Neste relatório, ‘Teen Vogue’ faz referência a dois relatos separados de assédio sexual e acusações de agressão sexual levantadas contra o ex-ídolo Kim Woojin por meio de postagens anônimas no Twitter. Os usuários anônimos alegaram que Kim Woojin tentou fazer avanços inadequados sobre eles, um usuário postando uma suposta prova na forma de uma foto de uma garrafa de uísque, que afirmaram que Kim Woojin comprou para eles.
Posteriormente, Kim Woojin falou através de seu Instagram pessoal para negar todas as acusações, também alertando para uma ação legal. Logo após a postagem de Kim Woojin, sua suposta agência 10X Entertainment também alertou contra os rumores em andamento por meio de uma conta recém-criada no Twitter.
Agora, ‘Teen Vogue’ relatou que a 10X Entertainment está investigando as acusações seriamente. A empresa afirma que a “foto de prova” postada por um dos usuários anônimos foi uma foto encontrada online, postada no SNS de um indivíduo diferente. Além disso, ‘Teen Vogue’ afirmou que a 10X Entertainment forneceu documentação comprovando a licença comercial da empresa na Coreia, em resposta às acusações de alguns internautas de que a agência era uma falsa empresa.
Finalmente, de acordo com a ‘Teen Vogue’, a 10X Entertainment disse ao meio de comunicação, “… é improvável que um incidente público de assédio por um ídolo reconhecível não seja relatado à mídia local, especialmente em um ambiente tipo bar e se for terceiro as partes intervieram para ajudar. ‘Na Coreia, as celebridades [freqüentemente] aparecem no noticiário da manhã do dia seguinte porque foram denunciadas à polícia na noite anterior por agressões verbais ou físicas enquanto bebiam.’ Eles também negam que Woojin use o nome Stray Kids como um meio de chamar a atenção sobre si mesmo em qualquer função, e que ele “nunca menciona sua equipe anterior, pública ou privada”.