A JYP Entertainment fez uma declaração oficial sobre as acusações de bullying contra Lia do ITZY.
Em fevereiro, a JYPE negou oficialmente as alegações de bullying na escola contra Lia e, embora a gravadora tenha entrado com uma ação legal contra os acusadores, a suposta vítima de bullying foi inocentada das acusações de difamação em 13 de junho. A gravadora revelou que eles não aceitarão o resultado e planejam solicitar uma nova investigação do caso de difamação.
Em 15 de junho, a JYP Entertainment divulgou a seguinte declaração sobre o assunto:
“Olá, aqui é a JYP Entertainment.
Gostaríamos de informá-los sobre a posição da empresa em relação à recente cobertura da Lia na mídia. As primeiras acusações relativas a A não foram contra A como vítima de violência escolar, mas contra as postagens e comentários que foram julgados como maliciosos, incluindo as postagens de A.
1. Os artigos citados foram postados em sites de comunidades da Internet por mais de 2 anos, desde 2018, e não conseguimos descobrir quem era o autor da postagem original. Eles também não reclamaram especificamente da violência na escola. A empresa opera em um sistema que regularmente toma medidas legais contra postagens maliciosas com base em relatórios de fãs e monitoramento de postagens. Durante esse processo, os artigos também foram objeto de ação judicial em dezembro de 2020.
2. Durante o inquérito policial, foi descoberto que 4 das 5 postagens foram escritas pela mesma pessoa com apelidos diferentes, e a outra 1 postagem foi escrita por outra pessoa. No entanto, enquanto a polícia investigava o caso em fevereiro deste ano, outra postagem na comunidade da Internet foi postada pela pessoa que se acredita ser o autor da postagem acima, informando que eles estavam sendo investigados pela polícia. O autor e seus conhecidos reclamaram de ter sofrido bullying na escola, mas logo uma pessoa que supostamente era um conhecido postou um artigo na mesma comunidade da Internet que eles não consideravam o incidente como violência na escola e achavam que não era grande coisa. A pessoa que postou o artigo original também postou e excluiu o artigo repetidamente.
3. Depois que o representante legal apresentou a reclamação e intentou ações judiciais em nome de Lia, a polícia apresentou queixa contra os dois internautas. No entanto, por meio de entrevista com a mídia, a polícia retirou as acusações contra as internautas, afirmando que não há evidências que mostrem que o conteúdo é falso e nem que mostrem que o conteúdo é verdadeiro. Em outras palavras, a retirada das acusações não significa que Lia admita ter cometido violência na escola. Portanto, a artista e a empresa planejam entrar com uma objeção à polícia e solicitar uma nova investigação por difamação por fatos falsos. Tanto o artista quanto a empresa desejam que a verdade seja revelada por meio de uma investigação mais aprofundada.
Isso porque acreditamos que não deve haver vítimas que tenham sido tratadas injustamente, mas, ao mesmo tempo, não deve haver vítimas de informações falsas ou distorcidas.”
O que você acha do post da JYP Entertainment sobre as alegações de bullying contra Lia do ITZY?