Funcionários relatam situação precária enquanto MLD Entertainment lida com crise financeira

A MLD Entertainment, conhecida por ter criado o grupo feminino MOMOLAND, e atualmente gerenciar o Lapillus, está enfrentando sérios problemas financeiros e atrasos no pagamento dos salários de seus funcionários. Em 17 de julho, o Maeil Business Star Today informou que a empresa está passando por dificuldades e não tem conseguido pagar seus colaboradores em dia.

De acordo com o relatório, a maioria dos funcionários já pediu demissão, restando menos de cinco pessoas na equipe. Aqueles que deixaram a empresa devido aos salários atrasados ainda não receberam suas rescisões. Eles denunciaram a MLD ao Ministério do Trabalho, mas, até agora, só receberam pagamentos parciais.

Trajetória e desafios da MLD Entertainment

Fundada em 2015, a MLD Entertainment ganhou notoriedade ao gerenciar o grupo MOMOLAND, que alcançou sucesso com o hit “BBoom BBoom”. No entanto, o grupo encerrou oficialmente suas atividades em 27 de janeiro do ano passado.

Além do MOMOLAND, a MLD lançou outros grupos de idols, como TFN, Lapillus e HORI7ON, mas não conseguiu replicar o sucesso obtido anteriormente. Atualmente, o CEO da MLD, Lee Hyung-jin, está nas Filipinas focado na gestão do grupo filipino HORI7ON. O TFN, grupo irmão mais novo do MOMOLAND que debutou em janeiro de 2021, iniciou seu processo de disband em fevereiro deste ano, e parece que o Lapillus está tomando o mesmo rumo.

A crise financeira da MLD Entertainment lança uma sombra sobre o futuro de seus artistas e funcionários, gerando grande incerteza e preocupação na indústria do entretenimento.

Créditos: kbizoom