Após receber elogios por suas marcantes performances em festivais de renome mundial, tais como o Coachella e o Lollapalooza, DPR IAN está pronto para lançar seu aguardado novo EP, intitulado “Dear Insanity”, agendado para o dia 6 de outubro. Enquanto os fãs ansiosamente aguardam o próximo trabalho deste astro coreano, ele nos presenteia com “So I Danced”, uma nova faixa do EP que explora a história prequela de “MITO”, o alter ego de IAN apresentado no álbum “Moodswings In To Order”, lançado no ano passado.

A canção “So I Danced” é um projeto totalmente autoral, escrito e produzido pelo próprio IAN, e será distribuída pela The Orchard/Sony. No mês passado, o artista fez um retorno triunfante com o lançamento do single de estilo indie-pop intitulado “Peanut Butter & Tears”. O videoclipe dessa faixa, também dirigido pelo próprio artista, já acumulou impressionantes 3,5 milhões de visualizações no YouTube. Sobre a música “So I Danced”, IAN compartilha: “Em meio a uma série de eventos insanos e de alto impacto, Mr. Insanity se vê confrontado com uma questão fundamental sobre seus sentimentos em relação a tudo isso e, sem hesitar, começa a dançar, deixando claro que não está nada satisfeito. É também neste momento que Mr. Insanity tem seu primeiro encontro surpreendente com MITO, numa reviravolta inesperada nos acontecimentos.”

 

Sobre DPR IAN

Nascido e criado em Sydney, Austrália, e atualmente residindo em Los Angeles, Christian Yu começou a trilhar seu caminho sob o pseudônimo DPR IAN no final de 2015, como um dos fundadores do coletivo DPR em Seul, Coreia do Sul. Ele é reconhecido por sua música que transcende fronteiras de gênero, ao mesmo tempo em que desenvolve uma linguagem audiovisual única para transmitir emoções que muitas vezes não podem ser expressas por palavras. Seu álbum de estreia, “Moodswings In To Order”, lançado juntamente com um curta-metragem que explorou a dimensão audiovisual de IAN, conquistou sucesso global, estreando na Billboard 200 e nas paradas globais do Spotify. Até o momento, o álbum acumula mais de 400 milhões de streams e levou IAN em uma bem-sucedida turnê mundial, com ingressos esgotados em diversos locais, inclusive no Brasil.