Após uma editora de moda falar sobre uma ídolo que a tratou mal, e ter sido revelado que era Irene do Red Velvet, mais coisas relacionadas ao assunto vieram a tona. Irene se desculpou, assim como a SME divulgou uma nota pública. 

Integrantes da Indústria do Entretenimento se mostram a favor de Irene:

Após a polêmica em que Irene se envolveu, muitas pessoas que trabalham no setor se apresentaram postando mensagens em suas contas oficiais para defender Irene e provar às pessoas que ela não é má, apenas uma humana que às vezes é sensível demais.

“Olá
Eu sou a cabeleireira Yoon Seoha, que trabalha com RV como cabeleireira desde 2015. Como estou com os membros há muito tempo, não acho que foi uma época em que não nos tratávamos com sinceridade trabalhando juntos. Por muito tempo nós/eu (?) Trabalhamos com lealdade e gratidão e graças a isso, sinto que também cresci muito. Irene foi alguém que me deu muita confiança como líder de equipe e me deixou orgulhosa de ser cabeleireira do Red Velvet. A Irene que vejo há muito tempo é uma pessoa que dá rigor e confiança às pessoas em todos os trabalhos. Se eu tivesse enfrentado qualquer injustiça trabalhando com essa pessoa com quem trabalhei por tanto tempo que vi ainda mais do que minha própria família, eu sou alguém que já teria desistido. A equipe de RV que trabalhou com eles por vários anos saberiam. Isso porque Irene e os membros ajudaram a equipe e os membros a criar um relacionamento onde além do trabalho, pudemos ser uma fonte de força uns para os outros e depender uns dos outros. Irene, você sempre foi alguém, uma dongseng, uma artista que me deu força. Eu sempre digo isso, mas

Obrigada sempre! ”

“Olá. Eu sou Choi Sunhee, que cuida da direção da coreografia do Red Velvet por 5 anos. Estou postando isso porque parece que muitos mal-entendidos sobre Joohyun (Irene). A Joohyunie que eu conheço é uma menina atenciosa que tem uma energia forte em relação ao trabalho e muito detalhada, e transborda em fofura. Claro, por ser um lugar onde muitas pessoas estão juntas e trabalhando, às vezes há conflito de opiniões. Mas em dias assim, ela é carinhosa, linda pessoa que sempre manda primeiro um texto e negocia as opiniões, e transmite seus agradecimentos e votos de felicidades.

(Nessas horas, consigo mais força para trabalhar mais.)
Espero que não haja grandes mal-entendidos sobre Joohyunie. “

Além dessas duas pessoas, existem várias outras que que vieram em defesa de Irene, e cada vez mais pessoas estão se apresentando para mostrar que Irene está longe de ser a pessoa que este estilista tenta mostrar

Após a controvérsia ganhar mais destaque, e pessoas da indústria se mostrarem mais a favor que contra Irene, uma ex trainee da SME alegou que a estrela fez bullying com ela. 

A ex-trainee da SM Entertainment, Mone Fukuhara, alegou que foi intimidada por Irene do Red Velvet.

No post, a ex-trainee Mone Fukuhara afirma: “Ainda me lembro de quando era trainee e Joohyun unni me intimidou, Seulgi unni me ajudou.”, referindo-se ao nome de nascimento de Irene e sua colega de Red Velvet, Seulgi.

De acordo com o que os internautas estão dizendo, acredita-se que Mone Fukuhara tinha 14 anos na época em que era trainee, enquanto Irene tinha cerca de 22.

Após esse boato ter ganhado ainda mais força, muitas pessoas não entenderam de fato o que aconteceu, então Mone Fukuhara se pronunciou mais uma vez.

Ela agora se manifestou para esclarecer sua postagem sobre Irene. Mone Fukuhara explicou: “Estou escrevendo isso porque acho que houve um pequeno mal-entendido. Quando eu disse que ela me intimidava, não quis dizer que ela fazia isso constantemente. Só quis dizer que ela me repreendeu quando havia algo que eu fez aquilo que ela não gostou quando ela não gostou.”

Ainda no dia de hoje, a editora que expos Irene, retornou nas mídias sociais para falar um pouco mais sobre o caso.

A editora Kang Kook Hwa fez uma nova declaração sobre o comportamento rude admitido de Irene.

Como relatado anteriormente, Irene admitiu pessoalmente que ela era a ídolo que teve um episódio de raiva no relato em primeira mão da editora Kang Kook Hwa e se desculpou por suas ações. A editora agora fez uma declaração adicional sobre a controvérsia como segue:

“Já recebi cicatrizes e essas cicatrizes nunca serão esquecidas. Para manter minha dignidade de ser humano, queria receber diretamente um pedido de desculpas da pessoa C, e recebi os responsáveis ​​na empresa B e na pessoa C juntos. Antes da reunião de ontem, havia algum tempo e etapas de negociações necessárias.

Depois de fazer o upload da primeira postagem, não tomei nenhuma atitude porque tive que fazer um julgamento muito racional e claro a cada momento, como seria de se esperar nesse tipo de situação. O maior motivo era que eu não queria criar um mal-entendido maior e não queria alimentar nenhuma especulação sem fundamento ou caos.

Imediatamente após esse incidente, recebi um pedido de desculpas da equipe da empresa B que me contatou e dos gerentes que estavam no local do incidente que reconheceram seus erros, então pensei que não precisava tomar nenhuma decisão irracional.

Eu nunca fui estilista do grupo da pessoa C, e sou alguém que foi terceirizado para estilizar uma agenda de filmagens no dia 20 de outubro, terça-feira, como estilista de um dia. A primeira vez que fui questionado sobre esse cronograma foi no dia 5 de outubro, e depois que recebi a informação oficial no dia 6 de outubro, me preparei conforme os pedidos da empresa B e o grupo C fica para 15 dias depois.

A razão pela qual eu disse ‘a pessoa que eles conheceram pela primeira vez’ em minha postagem foi porque a pessoa C não se lembrava completamente de que eu havia trabalhado com C em 2016 em outra sessão de fotos para uma revista (eu confirmei isso na reunião de ontem também) porque o incidente não aconteceu apenas comigo, mas também com um outro editor júnior e um assistente, que veio me ajudar com minha agenda.

Por esse motivo, os dois me acompanharam à reunião para o pedido de desculpas, conversaram com os responsáveis ​​da empresa B e a pessoa C, e cada um deles recebeu um pedido de desculpas da pessoa C.

Desde o início, eu não achei que houvesse necessidade de responder aos comentários de ódio imprudentes dos fãs da pessoa C. Eu acho o mesmo agora também. A razão de eu não ter feito nada todo esse tempo é meu objetivo básico e propósito desde o momento em que pensei que precisava consertar o erro por duas coisas: para que a pessoa C ‘prometa não mostrar esse tipo de comportamento a qualquer outra pessoa nunca mais ‘e’ conhecer pessoalmente e pedir desculpas a mim e aos outros dois membros da minha equipe ‘. Como essas metas foram cumpridas, parei tudo depois de receber um pedido oficial de desculpas ontem.

Pelas histórias que alguns inventaram, não houve negociações monetárias. (Estou apenas esperando que o pagamento e as taxas sejam compensados ​​do cronograma de 20 de outubro, um dia em que trabalhei.) Na reunião de ontem, a palavra ‘negociação’ nem sequer apareceu. Foi uma reunião para desculpas, não para negociações.

Tive que me proteger até o fim. Como não tenho mais razão para aceitar ataques indiscriminados de pessoas imprudentes e, portanto, não apareçam mais mal-entendidos, solicitei na hora à empresa B e à pessoa C uma declaração oficial de desculpas que inclui admitir seus erros, desculpar-se e prometer não fazer essas coisas nunca mais. Para mim também, este será o último com minhas próprias declarações neste post.

Eu sou uma pessoa e tenho vivido dando o meu melhor em qualquer trabalho que me é dado, mantendo a ética de trabalho que acredito. Estou vivendo e cometendo erros também e seria uma pessoa má para alguns e uma pessoa boa para outros. Isso também vale para a pessoa C. Para este incidente, não posso dizer que foi apenas um incidente pessoal. Essa foi uma ação que tomei para proteger o mínimo de dignidade e me recuperar da humilhação pessoal para mim e para todos os colegas que passaram pela mesma experiência que eu até agora.

Vou trabalhar muito e fazer o meu melhor para superar essas cicatrizes, voltar para a minha casa e continuar vivendo. Não tomarei mais nenhuma ação sobre este incidente. Isso não é para mim, mas como meu último ato de consideração para a pessoa C, que veio para a reunião ontem. Portanto, se você é um fã que se preocupa sinceramente com a pessoa C, espero que possa parar de cruzar os limites. Essas palavras não vão me machucar em nada e também não terão nenhuma influência positiva para a pessoa C.

Por último, por maior que seja essa situação, eu esperava esse nível de escavação na privacidade pessoal e rumores criados para manipulação provocativa da mídia. Embora seja algo que não posso bloquear, não importa o que faça, sugiro que é uma boa ideia parar. Estou me preparando separadamente em relação a isso.

Minha mensagem ficou longa. Do meu lado, não tive escolha a não ser escrever isso. Apresento pessoalmente as minhas sinceras desculpas ao pessoal da empresa B por tornar as coisas difíceis para si.

Por fim, faço este pedido sinceramente a quem está lendo este post. Espero que você possa parar com todas as postagens e artigos de especulação que só vão acabar como cicatrizes maiores e prejudicar a todos. Obrigada.”