Baekhyun do EXO cumprirá o dever militar como trabalhador do serviço social devido a problemas de saúde Ele será o sexto integrante a se afastar dos projetos do grupo.
Depois de Chanyeol, chegou a hora dos fãs do EXO também se despedirem de Baekhyun. Em meio a rumores, o artista anunciou que estaria se alistando para deveres militares em seu aniversário, 6 de maio, e desde então ele recebeu algumas reações, depois foi revelado que ele estaria servindo como assistente social ao invés de soldado na ativa. No dia 03 de abril, o Dispatch relatou que ele foi dispensado da ativa devido a hipotireoidismo.
Baekhyun enviou seus registros médicos do ano passado e, após revisão, a Administração de Força de Trabalho Militar decidiu que ele não estava apto para servir na ativa porque estava sob medicação por mais de 6 meses e ele obteve a nota mais baixa em termos de saúde. Como um funcionário do serviço público, ele voltara diariamente para casa após as 18:00 KST da base militar, isso após suas 3 semanas de treinamento básico.
Baekhyun sofre de hipotireoidismo desde o colégio, e sua garganta e rosto podem inchar se a condição piorar.
Lembrando que Baekhyun recentemente fez seu retorno solo com “Bambi”. Confira abaixo.