Pois é, o Ministério da Defesa Nacional anunciou que o BTS poderá participar de eventos públicos e nacionais enquanto estiver servindo nas forças armadas.
Em um briefing regular em 18 de outubro, o vice-porta-voz interino do Ministério da Defesa Nacional, Moon Hong Sik, falou sobre o escopo das performances do BTS após o alistamento: “Vamos fornecer uma oportunidade para o grupo participar de eventos nacionais para o interesse público ou qualquer evento que seja realizado para o interesse nacional, se assim o desejarem”. Ele ainda afirmou que alguns soldados que se alistaram nas forças armadas também têm essa mesma oportunidade, quando disponível.
O Ministro da Defesa Nacional, Lee Jong Seop, disse anteriormente que o BTS seria capaz de se apresentar no exterior enquanto servia nas forças armadas, então existe uma atenção reunida para saber se o novo sistema seria introduzido.
A HYBE anunciou em 17 de outubro que os membros do BTS realizariam seu serviço militar e se alistariam em ordem começando com Jin. Se Jin enviar uma solicitação para cancelar sua extensão de alistamento no final deste mês, conforme anunciado por sua agência, ele deve se alistar na ativa dentro de três meses ou ainda este ano.