Pouco depois de a ex-membro do April, Lee Hyun Joo, falar pessoalmente para abordar os rumores polêmicos em torno das acusações de bullying do grupo, as atuais membros do April, Chaewon e Yena também divulgaram seus lados, cada um em longas declarações no Instagram.
Chaewon do April escreveu em 18 de abril,
“Olá, é o Chaewon do April.
Em primeiro lugar, gostaria de pedir desculpas aos fãs que devem ter ficado chocados com os vários rumores. Me desculpe por causar preocupação.
Queria que todos do April se tornassem boas amigas, porque pensava que todos tínhamos os mesmos objetivos e estávamos no mesmo caminho. Nunca provoquei intencionalmente relações negativas entre nenhum dos membros.
Após a partida de Somin unnie, como a mais velha, fiz o meu melhor para cuidar de cada um dos membros, tentando garantir que todos nós nos demos bem; Eu prestei atenção especialmente em Hyunjoo, que era fraco fisicamente e emocionalmente.
Todos nos demos muito bem, desde antes da nossa estreia quando começamos a nos preparar para 2014 e depois da nossa estreia também; todos os membros e nossas famílias tinham boas relações e eu também estava em contato com a mãe de Hyunjoo. Eu tenho evidências disso.
Se Hyunjoo tiver alguma dignidade, ela se lembrará disso e a verdade aparecerá.
Os rumores envolvendo nosso gerente também são infundados e injustos. Não há como um gerente fechar os olhos em seus negócios e, durante aqueles dias, nosso gerente também suportou muito estresse devido a incidentes envolvendo Hyunjoo. Também há evidências disso.
Todos nós debutamos muito jovens e éramos imaturas, então todos lutaram mentalmente. As lutas que enfrentamos durante aqueles dias não giravam em torno de uma pessoa. Todas nós lutamos. Não quero mais ser magoada por suspeitas excessivas. Bullying coletivo, maus-tratos, agressões físicas e verbais, insultos, ataques ao caráter, são todas falsas acusações.
Eu me segurei porque esperava que a verdade fosse descoberta no tribunal. Eu esperei porque você não pode agir simplesmente para seu próprio bem. Mas senti que não podia esperar mais. Vou me certificar de que a verdade seja revelada. Mais uma vez, peço desculpas aos fãs que ficaram chocados com esses eventos. Obrigada.”
Da mesma forma, a membro do April, Yena, escreveu em 18 de abril,
“Olá, é a Yena do April.
Em primeiro lugar, peço desculpas a todos por causar preocupações.
Esperávamos que essa questão fosse resolvida claramente por meio de procedimentos legais, mas chegou a um ponto em que não podemos simplesmente ficar sentadas enquanto as suspeitas e acusações crescem fora de controle.
Todas nós começamos em diferentes estágios de nossas vidas, mas todos nós nos unimos sob o mesmo objetivo e chegamos até aqui sem descansar. Essa é a equipe preciosa que é o April.
Ao longo dos anos, suportamos tantas adversidades que não deveríamos. Cada um de nós tinha pontos quando estávamos tão cansados e fartos que queríamos desistir de tudo, mas os membros e eu mordemos forte e simplesmente sobrevivemos, nos últimos 7 anos.
Éramos todos muito jovens e queríamos reclamar, mas nenhum de nós demonstrou isso superficialmente, cumprindo com responsabilidade os papéis que nos foram atribuídos. Por sermos todos tão jovens, era difícil até mesmo cuidar da própria saúde.
Porque éramos uma equipe e todos acreditávamos que estávamos juntos nisso, aceitamos que tínhamos que segurar uma mão que fica para trás, passando por ela juntos. Isso era um dado adquirido. É por isso que cada um de nós deu o melhor de si, cada um de sua maneira. Por mais que as coisas fiquem difíceis, nós nos respeitamos, nos sacrificamos, escrevíamos cartas uns para os outros quando estávamos doentes, comemorávamos os aniversários uns dos outros.
No entanto, sempre achei que esse membro em particular nos empurrou para fora. Ela sempre pensava que era a vítima óbvia em incidentes que envolviam a todos e, mesmo quando as coisas aconteciam de forma não intencional, acusavam outros de serem culpados. Senti que, quando aquele membro não confiava nos outros membros, não havia sentido em tentar trabalhar junto.
Tivemos que suportar o medo e o fardo de nunca ter certeza do que aconteceria a seguir.
Se ainda se trata do fato de que foi nossa culpa não sermos capazes de cuidar de alguém que era tão fraco física e emocionalmente, se se trata do fato de que isso foi culpa até mesmo daqueles que eram mais jovens do que aquele membro, então é por causa da situação impiedosa.
Não chegamos tão longe porque somos fortes mental e emocionalmente. Somos a mesma pessoa, todos sofremos dores físicas e emocionais. Aqueles que não passaram por essas experiências nunca saberão que tipo de dor foi.
Por que existem pessoas que estão agindo e falando como se soubessem o que passamos melhor do que nós? Você estava lá quando esses eventos aconteceram? Desde aquele dia, nós resistimos e sobrevivemos novamente, sem saber o que iria acontecer. Quanto tempo mais teremos que sofrer. Quanto tempo temos para passar por essas coisas? Estamos feridos.
Estou tão magoada que os 7 anos pelos quais trabalhamos arduamente não se tornaram nada tão rapidamente.
Tenho medo de que ações das quais não sou culpado de repente se tornem atos que cometi.
Mais uma vez, só quero dizer que não houve bullying em grupo, maus-tratos, agressões físicas ou verbais. Todas nós passamos por dificuldades.
Espero que nossos membros e fãs não sejam mais prejudicados por rumores, exageros e insultos que não posso nem escrever aqui.
Vou trabalhar muito para que a verdade seja revelada para o bem da família, amigos e fãs que vieram em nosso auxílio, confiando em nós.”