Taeyong do NCT está sendo acusado de ser um valentão no passado. Em 18 de setembro, uma fonte da mídia informou que ele era um dos agressores durante seus dias no ensino médio, apresentando uma entrevista com o ex-colega de Taeyong que o identificou como um de seus amigos íntimos.

Na entrevista, ele disse: “Ele entrou na conversa quando estávamos intimidando um dos colegas de classe. Ele era legal com garotas bonitas e legais, mas não gostava muito dos outros fora desse círculo. Não tenho nada pessoalmente contra ele, mas sim quero que ele sinta pena e reflita sobre seus erros passados. Lamento profundamente o que fiz no passado”.

A controvérsia se intensificou quando um ex-trainee da SM postou no Instastory dizendo “Eu o vejo desde que ele era um colega trainee. Tudo sobre essa acusação é verdadeira. Ele tem uma personalidade de merda, então pare de defendê-lo”. Atualmente, a história foi contada. Abaixo está a captura de tela do Instastory excluído.

Em 19 de setembro, a SM revelou que havia solicitado os registros escolares de Taeyong à sua família e, depois de verificar os registros, eles não encontraram evidências de ação disciplinar por bullying. Foi relatado anteriormente que um dos amigos do ensino médio de Taeyong e um ex-trainee do SM acusaram o membro do NCT de fazer bullying e tratar mal seus colegas.

A SM Entertainment declarou: “Como há 10 anos, solicitamos que os registros do ensino médio de Taeyong de sua família examinassem a situação com precisão. Depois de confirmar com os registros, não há evidências indicando o que foi relatado, e seus pais declararam que não havia motivos para se encontrar com seus professores”.

A gravadora acrescentou: “Taeyong lamenta profundamente ter dito coisas que causaram mágoa e se comportar de maneira insensível durante seus dias no ensino médio, que foi antes de ele iniciar seus sonhos de cantor. Ele pede desculpas a todos que machucou durante seus dias de trainee e depois de sua estreia. Atualmente, ele não está esquecendo de refletir e está fazendo o melhor possível em todas as circunstâncias.”