A polícia supostamente tem evidências de que o rapper Ilhoon do BTOB consumiu drogas ilegais.

A notícia foi revelada durante uma reportagem do Canal A em 21 de dezembro. De acordo com o relatório, a polícia recebeu depoimentos de conhecidos e usou rastreamento de conta para confirmar que o ídolo havia fumado maconha com seus conhecidos várias vezes de quatro a cinco anos atrás até o ano passado. Drogas também foram detectadas em testes de cabelo. A polícia também obteve evidências circunstanciais de que Ilhoon comprou maconha com moeda virtual em vez de dinheiro para evitar o rastreamento.

Ilhoon está cumprindo seu mandato militar desde 28 de maio deste ano e, após quatro semanas de treinamento básico, ele começou sua designação como funcionário do serviço público. De acordo com o Canal A, questionam-se sobre o momento do seu serviço, uma vez que coincide com o inquérito policial, com Ilhoon ingressando no exército pouco antes de a polícia entregar o caso ao Ministério Público.

Enquanto isso, a Cube Entertainment revelou um comunicado a imprensa no dia 21 de dezembro, dizendo o seguinte:

“Olá, aqui é a Cube Entertainment.

Depois de verificar com Jung Ilhoon a respeito das notícias divulgadas hoje cedo, foi confirmado que ele foi intimado pela agência de investigação policial para interrogatório sob a acusação de fumar maconha, conforme relatado anteriormente.

Ele sente uma grande responsabilidade por causar preocupação a muitas pessoas e fará o possível para conduzir fielmente as investigações futuras.

Mais uma vez, lamentamos por causar preocupação.”