Em 12 de abril, o deputado Seong Il Jong, secretário do Poder Popular do Comitê de Defesa Nacional da Assembleia Nacional, falou sobre a isenção militar do BTS: “Houve uma discussão entre os secretários de ambas as partes para revisar rapidamente”. Explicou que a decisão final sobre o assunto será tomada durante a sessão da Assembleia Nacional em abril.
Seong ainda disse na rádio MBC naquele dia, “(Em relação à existência ou não de um caso especial para o serviço militar do BTS), o Partido Democrata da Coreia está se movendo de forma mais proativa”. Ele acrescentou: “O governo tem vontade de lidar com isso o mais rápido possível”, sobre a possibilidade de a decisão ser tomada na Assembleia Nacional em abril.
Ele ressaltou que há uma falha no sistema em que os prêmios Grammy não estão incluídos entre os 42 concursos que estão atualmente incluídos por conquistas que permitem que indivíduos recebam isenções especiais do serviço militar.
Em relação à opinião pública negativa de alguns, o deputado Seong disse que a coisa mais importante é o nível de contribuição nacional e que atualmente, um projeto de lei para alterar a Lei do Serviço Militar está pendente na Assembleia Nacional para permitir que artistas populares que alcançaram grandes realizações sejam transferidos para o pessoal da arte e do esporte.