Em 20 de novembro, o meio de comunicação Dispatch divulgou uma parte de um documento do Tribunal Distrital de Seul sobre os julgamentos dos ex-produtores da Mnet, Ahn Joon Young e Kim Yong Bum.

De acordo com o documento, o tribunal decidiu que o trainee Kang Dong Ho, conhecido como Baekho, do NU’EST, foi “eliminado à força” da 2ª temporada do ‘Produce 101’.

A Dispatch usou este documento para refutar as recentes acusações levantadas contra Baekho, nas quais uma fonte afirmou que ele pediu a Ahn Joon Young para excluí-lo do Wanna One, mesmo que ele fosse votado entre os 11 primeiros.

Em vez disso, a Dispatch relatou: “Kang Dong Ho estava sofrendo de ansiedade severa durante ‘Produce 101’, a ponto de desmaiar na estrada no meio das filmagens. [Devido à sua condição], Kang Dong Ho retransmitiu ao DP de Ahn , ‘Não me arrependo de ser eliminado’, mas ele não afirmou exclusivamente que desejava ser eliminado por meios manipulativos.”

Um representante do NU’EST também se manifestou a respeito deste relatório da Dispatch, dizendo: “É verdade que Kang Dong Ho estava tomando medicamentos para transtorno de ansiedade durante o ‘Produce 101’, mas ele suportou para tornar o nome do NU’EST conhecido. Ele deu o seu melhor durante o programa e não se envergonha de nenhum dos votos que recebeu durante esse período. ”

No início desta semana, o Tribunal Distrital de Seul divulgou os nomes dos trainees cujos votos foram injustamente manipulados pela Mnet durante a série ‘Produce’. Na 2ª temporada, foi exposto que os votos de Baekho foram manipulados durante a votação final, de forma que ele foi eliminado da lista dos 11 primeiros.