Não é só de revelar namoros que a Dispatch vive.

A mais recente controvérsia sobre bullying escolar que surgiu na indústria do entretenimento está focada no popular ator Nam Joo Hyuk. Durante os últimos anos, houve inúmeros escândalos de bullying escolar que abalaram o mundo do entretenimento na Coreia do Sul.

No entanto, esta última controvérsia parece ser um pouco diferente das outras, pois muitos internautas acreditam que o acusador inicial pode não ter evidências críveis. Além disso, o acusador inicial havia perdido credibilidade depois de alterar as alegações que ele fez inicialmente depois que a agência de gerenciamento do ator declarou que tomaria medidas legais rigorosas.

Com mais supostas vítimas e também ex-colegas de classe que se manifestaram para defender Nam Joo Hyuk, muitos internautas ficaram confusos, pois ambos os lados fizeram muitas alegações sem evidências sólidas.

Para esclarecer o babado todo, em 5 de julho, a Dispatch revelou que entrevistaram 20 pessoas da escola de Nam Joo Hyuk, sendo esses 18 ex-colegas de classe e 02 professores que conheciam o ator durante seus dias de ensino médio.

A Dispatch começou seu artigo explicando que quando acusações de violência escolar são feitas, evidências como um histórico do Comitê de Violência Escolar e registros de alunos que revelam bullying escolar podem dar peso às alegações dos acusadores. No entanto, só porque o acusador publica apenas uma anuário de formatura não significa que suas reivindicações podem ser simplesmente ignoradas. E por tal razão, resolveram investigar de forma independente e encontrar mais detalhes e testemunhas da acusação e defesa.

A Dispatch cruzou as alegações do acusador inicial e da segunda suposta vítima, que alegou que ele foi intimidado por Nam Joo Hyuk. Esse primeiro acusador afirmou pela primeira vez que seu amigo foi intimidado por Nam Joo Hyuk por seis anos. Mas o primeiro acusador mais tarde mudou suas alegações dizendo que seu amigo foi intimidado por apenas dois anos  depois que a agência de Nam Joo Hyuk entrou com uma ação legal. O acusador também afirmou que o artista seria fisicamente violento.

O segundo acusador forneceu mais detalhes sobre o bullying, acrescentando que Nam Joo Hyuk o forçaria a lutar com outros colegas de classe. Os dois acusadores alegaram que Nam Joo Hyuk fazia parte de um grupo de valentões e lideraria muitas das atividades de bullying.

Como os detalhes foram fornecidos pelos dois acusadores anônimos, a Dispatch cruzou as informações fornecidas por esses dois indivíduos com 20 outros indivíduos que frequentaram a escola com o ator para verificar a credibilidade das alegações. Alguns dos 20 indivíduos forneceram seus nomes verdadeiros, enquanto outros preferiram ficar no anonimato.

Seo Seok Hoon (colega de classe em seu primeiro ano do ensino médio), Lee (colega de classe em seu primeiro ano de ensino médio), Shin (colega de classe em seu primeiro ano de ensino médio), Park (colega do segundo ano do ensino médio), H (colega do segundo e terceiro ano do ensino médio), L (colega do segundo e terceiro ano do ensino médio), Shin (colega do terceiro ano do ensino médio) escola), S1 (colega de classe em seu terceiro ano do ensino médio), S2 (colega de classe em seu terceiro ano de ensino médio), Kim (colega de classe em seu terceiro ano de ensino médio), Jo Bu Hyung (aluno), Lee (aluno), Park (aluno), Son (aluno), Y1 (aluno), Y2 (aluno), J (aluno), H (aluno), Park Tae Gyu (professor de sala de aula de seu primeiro ano), Hong Sung Man (professor de sala de aula de seu terceiro ano).

Essas pessoas explicaram que as alegações dos dois acusadores iniciais são falsas e forneceram suas próprias versões de Nam Joo Hyuk quando ele estava na escola.

Primeiro, os 18 colegas e ex-alunos explicaram que não havia grupo de bullying ou cultura de bullying na escola durante esse período. Shin, um colega de classe de Nam Joo Hyuk no terceiro ano do ensino médio, explicou que havia panelinhas naquela época, assim como existem panelinhas agora. Os estudiosos saíam uns com os outros, por exemplo, e os populares saíam entre eles. S1 e Shin também explicaram que a escola era muito rígida quando eles foram para lá. H e L também explicaram que o castigo na escola naquela época era muito severo. Era muito rigoroso. Não havia cultura de um grupo de valentões. E se um aluno fosse escolhido assim, os professores lidariam da forma correta com eles. Eles acrescentaram que talvez eles se sentissem ameaçados por um grupo de crianças que saíam juntas, mas Nam Joo Hyuk não fazia parte disso.

Quando perguntado sobre que tipo de aluno que Nam Joo Hyuk era, Jo Bu Hyung e Seo Seok Hoon juraram por seus nomes e explicaram que o ator não é alguém que bate em alguém e que ele gostava de esportes e até ria das piadas que as pessoas faziam sobre ele. Que sua personalidade é boa e todos gostavam dele. Lee também acrescentou que o artista disse que um dia se tornaria modelo e todos os seus amigos riram dele, mas ele realmente foi para uma escola de modelos depois da aula. Além disso gostava de basquete e dormia muito e os professores confiavam nele porque ele tinha um senso de justiça.

O professor de Nam Joo Hyuk, Park Tae Gyu, explicou que Nam Joo Hyuk era um aluno que dizia a todos ‘Gente, vamos ficar quietos’ se seus colegas estivessem fazendo barulho durante a aula e se alguém estivesse brigando, ele mediaria os dois e diria ‘vamos não lute com caras.’ Ele não sabe que mal-entendido o acusador teve, mas Nam Joo Hyuk nunca foi um valentão.

Shin (um colega de classe no terceiro ano) também explicou que Nam Joo Hyuk e ele sempre iam à loja juntos comprar lanches. L (um colega de classe no segundo e terceiro ano) também explicou por que os próprios alunos iriam à loja em vez de mandar outro colega ir, diferente do que o segundo acusador disse, que o artista obrigava outras pessoas fazerem isso por ele. Shin explicou que a loja era onde você ia para conhecer pessoas e se Nam Joo Hyuk dissesse a alguém para ser seu transporte de lanches, ele muito provavelmente não teria amigos. J também disse que Joo Hyuk gostava de ir à lanchonete e que eles estavam em classes diferentes, mas sempre se encontrava com frequência durante o intervalo.

O segundo acusador anônimo havia afirmado que Nam Joo Hyuk e seus amigos criavam um círculo no fundo da sala de aula e os faziam brigar. No entanto, L (um colega de classe no segundo e terceiro ano) explicou que havia sim isso, mas negou que era Nam Joo Hyuk quem os instigavam. Ele disse que forçar alguém a lutar não faz sentido, e que não se lembra disso.

S1 e S2 também explicaram que os caras da classe de Nam Joo Hyuk brincavam assim, mas Nam Joo Hyuk nem fazia parte disso. Y1 também disse a mesma coisa acrescentando que havia um monte de caras que brincavam de luta no fundo da sala de aula durante o intervalo, mas não era algo que era forçado a eles, e que era um grupo de caras apenas jogando brincando de empurrar e bater uns aos outros. H também alegou a mesma coisa.

Em relação ao incidente do telefone supostamente roubando que fora divulgado por um dos acusadores, Nam Joo Hyuk foi na verdade quem confrontou o aluno que roubou o telefone do professor. Os colegas de classe de Nam Joo Hyuk explicaram que esse incidente foi tão significativo que todos os alunos do segundo ano sabiam disso.

Tudo começou quando um aluno roubou o telefone de um professor e entrou em um site para comprar algo. O professor descobriu mais tarde e ficou bravo. Nam Joo Hyuk realmente confrontou esse aluno e perguntou se ele havia feito isso.

Além disso, os colegas explicaram que durante os anos escolares, punições eram permitidas, então a escola era rigorosa quanto à política de telefone. Portanto, era difícil usar telefones na escola. Os professores recolhiam os telefones no início do dia letivo e os devolviam aos alunos no final. L explicou que se você fosse pego secretamente usando seu telefone, então os professores o confiscariam por uma semana.

Por fim, os professores de Nam Joo Hyuk no primeiro e terceiro anos juraram por suas carreiras defender Nam Joo Hyuk. O professor Park Tae Gyuk disse jurar pela carreira. E nessa época em que o ator estudava foi durante a época em que a punição era permitida. Até as professoras carregavam paus. As mães traziam paus para os professores pedindo para batermos em seus filhos para torná-los pessoas decentes. E era uma época em que o bullying não podia acontecer. Eles falaram que Nam Joo Hyuk era um garoto otimista e aventureiro que também tinha um senso de justiça.

Fonte: Dispatch.