Título: W: Two Worlds
Gênero: Romance, Melodrama, Suspense, Fantasia
Número de episódios: 16
Emissora: MBC
Período de transmissão: 20 de julho a 14 de setembro de 2016
É possível viver a vida real e dentro de uma revista em quadrinhos/webtoon ao mesmo tempo?
W é um webtoon de ficção escrito e ilustrado por seu lendário autor e ilustrador Oh Seong Moo (Kim Eui Sung). W ficou famoso em toda a Coréia do Sul que até sua versão impressa se tornou um best-seller no país.
O enredo de W começa com os anos mais novos de seu personagem principal, Kang Chul (Lee Jong Suk), um garoto bonito e inteligente que se tornou famoso na Coréia do Sul ao vencer uma competição de tiro durante as Olimpíadas de Atenas em 2004. Mas essa fama é arruinada quando sua família inteira foi morta por um assassino desconhecido, e ele é falsamente acusado do crime.
Outro vilão, Han Cheol Ho (Park Won Sang), lida com o caso para ganhar popularidade política, declarando em tribunal que impõe pena de morte a Kang Chul. No entanto, Kang Chul foi considerado inocente do crime. Depressivo por perder sua família, ele tenta cometer suicídio no rio Han, mas ele para e decide seguir em frente com sua vida.
Dez anos depois, Kang Chul se torna um multimilionário e inicia seu “Projeto W” para pegar o verdadeiro culpado por trás da morte de sua família; parte do projeto é sua empresa de transmissão de televisão apelidada de “W” – “quem (who)” e “por que (why)” (daí o título do webtoon). Uma noite, ele recebe um telefonema suspeito e fica gravemente ferido pelo mesmo assassino misterioso que matou sua família.
Oh Yeon Joo (Han Hyo Joo) é uma residente de cirurgia cardiotorácica do segundo ano. Seu pai, um famoso artista dos quadrinhos, desaparece subitamente um dia e é sequestrada por um homem estranho, coberto de sangue, e levada para outra dimensão. Sem entender nada venda um homem jovem ensanguentado na sua frente, Yeon Joo segue seus instintos e o salva.
Ao notar que as coisas estão realmente estranhas, nossa médica retorna ao próprio mundo e vê seu rosto estampado no webtoon, salvando o personagem principal exatamente como havia feito. Todas as suas ações e falas estavam projetadas na história, e não podia ser seu pai, já que ele ainda estava desaparecido.
A partir daí Yeon Joo e Kang Chul tem vários outros encontros malucos tentando descobrir o que está acontecendo para ter essa colisão entre os dois mundos.
Kang Chul acredita que ela é a “peça chave” para sua vida e Yeon Joo tenta descobrir como e por qual motivo ela vai parar dentro do webtoon e como sair dele.
A história é cheia de momentos divertidos e eles desenvolvem um relacionamento muito especial e bonito.
Kang Chul não é do tipo que confia em qualquer um, mas mesmo assim ele dá o benefício da dúvida para Yeon Joo quando, aos poucos, ela vai conquistando seu espaço ao mostrar que o conhece melhor do que ele imagina.
W: Two Worlds está disponível legendado (e grátis) no Viki!