Já falamos várias vezes no portal, nos podcasts e em nossas redes sociais que o mundo do K-Pop parece incrível e glamouroso para quem está vende de fora. No entanto, pra quem está dentro desse meio, pode ser um tanto quanto sufocante, afetando a saúde mental. A situação pode chegar a ser tão grave que alguns ídolos pensam até em desistir de uma carreira.
Yubin, que era integrante do grupo Wonder Girls, que fez grande sucesso, mas terminou em 2017. Comentou sobre sua vontade de sair da indústria do entretenimento em entrevista ao programa “The Playlist”.
“Eu queria deixar a indústria do entretenimento”, admitiu Yubin, completando com o motivo que fez com ela mudasse de ideia: “Enquanto eu estava passando por um momento difícil, aconteceu de eu ouvir algumas músicas no estúdio de música do meu amigo, e foi tão bom. Foi quando percebi que não conseguia parar de fazer música. Desde então, continuei a dedicar meu tempo à prática. ”
Neste ano, ela chegou a lançar o single solo “Perfume“. No mesmo programa de TV, Yubin apresentou ao vivo um cover de “Drive To 1980 Love” e seu single de estreia “Lady“.
Assista aos vídeos: