Hyunjoo revelou detalhes de um documento legal sobre a rejeição do processo da DSP Media em relação à suposta controvérsia do bullying do April.

Em 23 de junho, o escritório de advocacia que representa Hyunjoo e sua família, Lee & Kim, confirmou que seu irmão mais novo, que inicialmente fez as acusações de bullying contra April, foi considerado inocente de difamação de caráter após o processo da DSP Media contra ele. No dia seguinte, os representantes legais da DSP Media afirmaram que os membros do April não intimidaram Hyunjoo. A empresa afirmou: “Nunca foi admitido que os membros intimidaram alguém, e nos termos da postagem que o irmão de Hyunjoo escreveu, o processo foi rejeitado porque nenhuma intenção de falsidade foi determinada.”

A equipe jurídica de Hyunjoo agora seguiu com uma advertência contra a DSP Media, declarando: “Repetimos nossos avisos à DSP Media para que se abstenha de fazer com que o público cause mal-entendidos com suas declarações ambíguas e pedimos que eles façam apenas as declarações necessárias conforme exigido pela legislação procedimentos.”

A equipe jurídica também divulgou detalhes do documento jurídico abaixo:

“2. Julgamento

As partes que a suspeita escreveu que estão causando problemas 1) o conteúdo que Lee Hyunjoo recebeu bullying do grupo 2) o conteúdo que os membros da equipe apenas riram e passaram ao invés de cumprimentar sua mãe que veio para a empresa 3) o conteúdo do kimbap podre no assento de Lee Hyunjoo no carro e o resto dos membros e o gerente ficaram com raiva porque ela cheirou e xingou 4) o conteúdo que o demandante colocou cheonggukkjang em um copo que foi comprado pela avó de Lee Hyunjoo 5) o conteúdo que um membro usava os sapatos de sua irmã mais velha (Lee Hyunjoo) e os jogou quando disseram a ela para pegá-los 6) o conteúdo que o querelante não cumprimentou a mãe de Lee Hyunjoo e apenas riu e passou por ela.

Considerando este conteúdo, o suspeito viu artigos (referência aos registros 329-332) relatando que April sofreu danos após a saída de Lee Hyunjoo de seu grupo e esclarecimentos adicionais sobre rumores de bullying e queria corrigir a verdade de que ela deixou o grupo em seus próprios termos. Além disso, considerando que o bullying de Lee Hyunjoo era publicamente conhecido antes da redação da postagem do suspeito, bem como nenhum novo ato abusivo ou conteúdo digno de dano do suspeito, com os atos abusivos existentes especificados em detalhes e os atos abusivos não destacados, e o fato de April ser uma girl group conhecida e relacionada ao interesse público, é difícil perceber que o intuito do suspeito era caluniar.

2. Julgamento

O acusado (irmão de Hyunjoo) também é na verdade, o irmão mais novo da ex-membro do April, Lee Hyunjoo, e é verdade que ele ouviu sobre os incidentes da própria Lee Hyunjoo.

Além disso, com relação às alegações de bullying, olhando para (censurado), Lee Hyunjoo realmente estava passando por um momento difícil devido a ser intimidada pelo grupo, e o incidente do tambor, bem como o incidente com os sapatos que aconteceu durante as promoções do April também foram gerais verdadeiro. O acusador (a pessoa que ajuizou a ação) também admitiu as ocorrências dos incidentes (referência aos registros 67-68), portanto, as partes escritas pelo acusado sob a cláusula ‘2) Julgamento’ 1 ~ 6, foram coisas que ocorreram entre Lee Hyunjoo e o acusador durante seu tempo como grupo, e como isso não se afasta muito da verdade e não pode ser julgado como uma falsidade.

Como com o acima, o acusado também é na verdade o irmão mais novo de Lee Hyunjoo que ouviu falar diretamente sobre os incidentes. Além disso, como o conteúdo da postagem foi relatado em vários artigos, é difícil afirmar que o acusado criou falsidades conscientemente enquanto escrevia a postagem.

Portanto, não se reconhece que o acusado tenha cometido calúnia, e a ação não será aceita.”