Em 8 de janeiro, ITZY lançou o videoclipe da faixa-título de “UNTOUCHABLE” de seu novo álbum, BORN TO BE.
Antes do lançamento do álbum, o grupo feminino lançou vários outros videoclipes, inclusive para as músicas de pré-lançamento “BORN TO BE” e “Mr. Vampire”, bem como as quatro músicas solo do álbum. Isso significa que, no total, eles produziram sete videoclipes para esse comeback!
Dado que os últimos retornos do ITZY – nomeadamente “Cake” e “Sneakers” – atraíram reações bastante mistas dos fãs, parece que JYP Entretenimento fez um grande esforço para realmente impulsionar e promover o mais novo comeback do grupo feminino com todos esses videoclipes. O conceito para BORN TO BE parece ser mais parecido com seus lançamentos anteriores como grupo também, que é o que muitos fãs queriam ver o comeback do ITZY.
No entanto, os internautas notaram que as visualizações de “UNTOUCHABLE”, bem como de outros MVs lançados para este comeback, parecem ser excepcionalmente baixas em comparação com os lançamentos anteriores. Nas primeiras 24 horas, “UNTOUCHABLE” não alcançou nem 3 milhões de visualizações, e ainda hoje mal ultrapassa esse número.
“Mr. Vampire” e “BORN TO BE”, lançados há uma e três semanas respectivamente, têm números mais altos, mas ainda são um pouco baixos em comparação com o desempenho de seus MVs no passado.
O tópico das visualizações “baixas” do videoclipe do ITZY foi levantado em uma postagem do Reddit, com o autor questionando por que isso está acontecendo.
A teoria mais popular entre os fãs parece ser que a JYP Entertainment simplesmente não está usando anúncios para promover o comeback do ITZY tanto quanto fizeram no passado. Isso significa que apenas as visualizações “orgânicas” de pessoas que procuram ativamente o videoclipe estão sendo contadas e são compreensivelmente inferiores às visualizações “inorgânicas” da publicidade (que contam como visualizações quando reproduzidas em outros vídeos).
Outros comentaristas compartilharam vários motivos pelos quais esse comeback pode estar ganhando menos impulso do que os anteriores, desde o ITZY ser um grupo “mais velho” e até mesmo o fato do hiato de Lia.
Outros culpam as promoções excessivas e os lançamentos de videoclipes que levaram ao lançamento do álbum, o que poderia ter matado parte do ímpeto de “UNTOUCHABLE”.
Por um lado mais positivo, porém, este comentarista viu a contagem de visualizações de uma forma otimista!
Independentemente do motivo pelo qual as visualizações do ITZY sejam inferiores às dos retornos anteriores, BORN TO BE parece ser um álbum que muitos fãs estão gostando.