Na manhã de 7 de outubro, a segunda audiência foi realizada para seu julgamento de apelação em violação da Lei de Controle de Narcóticos na 13ª Divisão Criminal do Tribunal Superior de Seul.

Neste dia, Jung Ilhoon sentou-se na cadeira do réu em um uniforme de prisão. E neste julgamento de apelação, algumas das acusações de Jung Ilhoon foram alteradas. O fato de que o artista e os outros réus terem sido enganados e pagar taxas adicionais como cobrança adiada foi omitido da acusação; portanto, essas cobranças foram alteradas.

Foi solicitado que as informações que faltavam no caso de fumar maconha de Jung Ilhoon fossem adicionadas e o tribunal concederá permissão para alterar a acusação. O tribunal também pediu aos advogados que organizassem a emissão de multas adicionais e apresentassem documentos para que um julgamento de resolução pudesse prosseguir na próxima data.

Jung Ilhoon reconheceu todas as acusações alteradas. Além disso, o representante legal de Jung Ilhoon entregou petições assinadas por fãs estrangeiros. O representante legal de Ilhoon disse: “Chegaram muitas petições de fãs estrangeiros. Eu as coletei e apresentei uma vez da última vez, mas traduzi mais desta vez.”

Jung Ilhoon supostamente enviou um total de 58 cartas de desculpas de julho a outubro, depois que o caso foi entregue ao tribunal de apelação em 28 de junho. Ele entregou 20 declarações adicionais de desculpas desde o caso de apelação em 2 de setembro. Isso é interpretado como uma tentativa para reduzir a condenação expressando fortemente a intenção de autorreflexão.

Enquanto isso, o ex-membro do BTOB foi descoberto anteriormente por ter fumado maconha várias vezes depois que uma investigação policial confirmou as alegações contra o artista. Foi revelado que Ilhoon gastou mais de 133 milhões de KRW em moeda virtual, apresentados em 161 incrementos de pagamento, para comprar 820 gramas de maconha. O rapper admitiu todas as acusações e pediu desculpas no tribunal.

Fontes: AllKpop & Koreaboo