Han, Stray Kids, é criticado por calúnias racistas em uma canção de rap anterior.

Internautas descobriram recentemente uma faixa de rap escrita por Han quando ele tinha 13 anos de idade, e estão expressando decepção com o conteúdo de suas letras. Em um clipe de som divulgado no Twitter, a suposta letra de rap de Han afirma: “Você é um trabalhador estrangeiro kkamdoongie, seu porco filho da puta”, e ele também se refere a hospitais psiquiátricos e pacientes de saúde mental de forma ofensiva.

O termo “kkamdoongie” é conhecido como pejorativo contra pessoas com pele mais escura, e os internautas afirmam que ele se referia aos asiáticos do sudeste devido a uma história de pessoas do sudeste asiático viajando para a Coreia do Sul em busca de empregos que envolvem trabalho manual. O rap foi carregado no YouTube por Han antes de sua estreia oficial e desde então foi excluído, mas os internautas postaram o clipe no Twitter.

Han agora respondeu as críticas com a carta manuscrita abaixo:

“Olá, sou o Han do Stray Kids.

Em primeiro lugar, as letras que escrevi por volta de 2013 quando tinha 13 anos se tornaram polêmicas e estão causando uma grande preocupação para os fãs e muitos outros. É minha culpa e não tenho o direito de explicar. Lamento profundamente.

Eu escrevia letras ignorantes durante meus dias imaturos porque queria fazer rap. Peço desculpas por magoar muita gente por causa das letras que escrevi sem pensar.

Por meio desse incidente, li as opiniões deixadas por muitas pessoas, relembrei minhas letras anteriores e pensei muito sobre elas.

Eu escolhi ser um cantor para me expressar através da música e ter empatia com mais pessoas, mas eu só tenho vergonha de escrever essas letras no passado.

Eu sei que não é um ato que pode ser perdoado só porque eu era jovem, então vou refletir sobre mim mesmo e me arrepender mais.

Sempre valorizarei a importância do amor e do apoio de tantos fãs em casa e no exterior, e serei uma pessoa que fica no palco com responsabilidade.

Mais uma vez, peço desculpas sinceras a todas as pessoas que foram feridas por minhas ações anteriores. Eu sinto Muito.”