O ex-membro do B.A.P, Himchan, contou seu lado da história por seu suposto caso de abuso sexual.
Anteriormente, Himchan foi revelado estar enfrentando um novo processo por abuso sexual no processo de apelação de seu caso de agressão sexual de 2019. Relatos afirmam que duas mulheres entraram com uma ação contra o ex-idol em abril passado por supostamente molestá-las sexualmente em uma escada externa de um estabelecimento em Yongsan-gu. Segundo as mulheres, um Himchan supostamente bêbado pegou um de seus telefones enquanto esperava a comida chegar e, quando confrontado, tocou a cintura de uma mulher e pediu para “subirem juntos”, já a outra mulher alegou que ele tentou tocar seus seios.
Himchan se encontrou recentemente com o jornal Kyunghyang em Seul para contar seu lado e afirmou que ele vai se submeter a investigações. Ele estar chateado que isso aconteceu, e que é assustador e embaraçoso que esteja sendo cegamente acusado de ser um abusador. Seu representante legal também afirmou que tem evidências que livrarão Himchan das alegações.
O ex-membro do B.A.P revelou que ele e as duas mulheres têm histórias diferentes. Himchan afirmou que bebeu com elas no segundo andar do bar de um conhecido depois que ele ajudou a servir bebidas. As duas mulheres em questão o confundiram com um empregado e fizeram pedidos a ele, e mais tarde ele naturalmente se juntou à mesa. Depois de desligar o telefone, Himchan explicou que acidentalmente pegou o telefone da mulher, pois era do mesmo modelo que o seu, mas o devolveu.
As escadas do lado de fora da empresa teriam uma inclinação estimada de 55 graus, e Himchan alegou que tocou na cintura da mulher para escoltá-la pela escada enquanto as pessoas estavam densamente reunidas na escada estreita. Seu advogado afirmou que foi um contato físico na medida em que ele agarrou um lado da cintura dela e empurrou um pouco para evitar que ela caísse devido a outros convidados. E que é difícil dizer a partir de uma visão de terceiros que ele fez isso com intenções sexuais. O advogado ainda disse que espera que as imagens de cameras resolva o mal-entendido e que tanto ele quanto Himchan não entendem a posição da outra mulher.
Himchan finalizou a entrevista dizendo que está refletindo profundamente sobre meu passado e vivendo com sua família. Ele disse que está tentando trabalhar duro graças à sua família. “O primeiro julgamento do caso ainda não terminou, mas farei fielmente meu melhor garantir que minha autorreflexão não seja em vão. Eu realmente não sei por que os acusadores neste caso estão fazendo isso comigo.”