Um homem suspeito de assassinar o pai do cantor de K-pop, Samuel Kim, foi preso no México, informou uma mídia mexicana nesta terça-feira.
De acordo com o SinEmbargo, a polícia prendeu o mexicano – identificado apenas como “Roberto ‘N”, “50” – e vem investigando-o sobre o suposto assassinato.
Ele é suspeito de espancar até a morte o pai de Samuel, José Arrendondo, de 58 anos, em 15 de julho, na casa da vítima em Surf Baja California Sur, no sul do México. Arrendondo foi encontrado com “sinais de trauma contundente”, disseram autoridades.
Sua irmã Laura disse à mídia norte-americana KGET que o suspeito era amigo de Arrendondo há 20 anos. Mas ele não foi o único envolvido no crime, segundo a polícia e a família.
Arrendondo, nascido no México, mudou-se para os EUA em 1977 e tornou-se negociante de carros em Los Angeles. Ele se casou com uma mulher coreana e eles tiveram Samuel em 2002.
Em 30 de julho, Samuel, 17 anos, enviou fotos para o Instagram, mostrando-o de pé ao lado do caixão de seu pai.
“Feliz aniversário, pai. Sempre dentro do meu coração. Você é uma lenda para mim. Eu serei você no futuro. Eu sinto tanto a sua falta. Te amo tanto pai. E para todas as pessoas e fãs, obrigado por isso muito”, escreveu ele.
Samuel participou do programa da Mnet, o “Produce 101 season 2” em 2017. Após o show, ele iniciou a carreira como solista e lançou inúmeras músicas, como “One” (2018). Ele está atualmente em uma disputa legal com sua agência Brave Entertainment.