Em 10 de fevereiro, a HYBE Labels confirmou que comprou 14,8% das ações da SM Entertainment do fundador Lee Soo Man, tornando-se formalmente o maior acionista da agência.
Lee Soo Man e a HYBE Labels assinaram um contrato de transferência de ações neste dia, resultando na compra da HYBE de 14,8% das ações da SM Entertainment por 422,8 bilhões de wons.
Em uma declaração conjunta à imprensa, Lee Soo Man e Bang Si Hyuk revelaram que a SM e HYBE decidiram unir as mãos para empurrar ambas as agências para o status de divisores de águas na indústria global de música popular. Juntos, pretendem maximizar a competitividade global do K-Pop e se esforçar para um negócio de plataforma de estilo de vida orientado para o futuro.
Além disso, a HYBE Labels enfatizou que a empresa estava fortemente alinhada com a visão de Lee Soo Man em ideias inovadoras como o metaverso, sustentabilidade, bem como o movimento da SM Entertainment em direção a uma estrutura multi-label.
A HYBE Labels também acrescentou que em um ambiente tão turbulento como o mercado musical global, a SM Entertainment foi o principal agente que revolucionou a indústria musical da Coreia e permitiu seu crescimento sustentável. A SM abriu o caminho e estabeleceu uma base sólida para K-Pop se espalhar por todo o mundo e plantou a ideia de que o KPop era um novo gênero musical para os consumidores de todo o mundo.