A HYBE respondeu oficialmente à última declaração da suposta vítima do membro do LE SSERAFIM, Kim Garam.
Os internautas acusam Kim Garam de ser uma valentona na escola desde que a suposta evidência foi recentemente postada on-line, e a Source Music respondeu afirmando que iniciou as medidas para tomar medidas legais. A HYBE e a Source Music fizeram agora a declaração conjunta abaixo sobre a declaração do escritório de advocacia da suposta vítima, Daeryun.
“Olá, aqui é HYBE e Source Music.
No início desta tarde, o escritório de advocacia Daeryun compartilhou sua posição sobre a declaração de seu cliente acusando Kim Garam, do LE SSERAFIM, de suposta violência escolar, e foi enviada à mídia.
Em primeiro lugar, lamentamos que Daeryun tenha anunciado unilateralmente sua posição a um grande número de meios de comunicação, apesar do fato de que menores de idade estão envolvidos na controvérsia relacionada a Kim Garam do LE SSERAFIM.
Gostaríamos de dizer que Daeryun compilou e publicou os eventos de 2018 de uma maneira que faz com que seu lado pareça vantajoso, então compilaremos e compartilharemos nossa posição oficial em breve. Os jornalistas devem abster-se de reportar argumentos unilaterais.
Mais uma vez, a polêmica começou com a disseminação de informações falsas sobre um membro prestes a debutar. Considerando que esse ato de divulgação de informações falsas foi mal-intencionado, imediatamente tomamos as medidas legais e ainda estamos prosseguindo com esse processo.
Embora o membro tenha sido alvo de ataques maliciosos daqueles que se escondem atrás do anonimato, não explicamos ativamente os detalhes, pois muitos dos envolvidos estavam no primeiro ano do ensino médio e ainda são menores.
No entanto, os detalhes do caso de 2018 estão sendo comunicados apenas por meio de um ponto de vista, então esclareceremos e divulgaremos nossa posição assim que nossa revisão das reivindicações de Daeryun for concluída.
Obrigada.”
A declaração da suposta vítima de bullying que foi divulgada pela Daeryun é a seguinte:
“Sobre a controvérsia relacionada à violência escolar por Kim Garam do LE SSERAFIM e a posição de HYBE, nosso escritório jurídico expressará a posição da vítima com base nas declarações da vítima e de seu responsável e no relatório do comitê de violência escolar pelo chefe da Gyeongin Middle School, e as mensagens de Kim Garam para a vítima.
1. A autenticidade da notificação dos resultados do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar
Houve controvérsia em relação ao anúncio de resultados do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar, mas é consistente com os resultados apresentados por nossa cliente, que mostra o selo do diretor da Gyeongin Middle School.
2. Os detalhes em torno dos incidentes.
A vítima (que atende pelo nome de Yoo Eunseo) foi vítima de violência escolar de Kim Garam e seus amigos do final de abril ao início de maio de 2018. Ela se transferiu para uma nova escola 1 a 2 semanas após os incidentes porque não conseguiu resistir a contínua violência do grupo.
Em 4 de junho de 2018, foi realizado o Comitê de Contramedidas de Violência Escolar, e Kim Garam, estudante que cometeu violência escolar, foi punido com 6 horas de educação especial de acordo com o artigo 17-1-5 da Lei de Prevenção e Contramedida da Violência Escolar. Seus pais receberam 5 horas de educação especial de acordo com o parágrafo 9 do mesmo artigo. Yoo Eunseo, vítima de violência escolar, recebeu aconselhamento e aconselhamento psicológico de acordo com o artigo 16-1-1 do mesmo ato.
A vítima Yoo Eunseo foi transferida voluntariamente porque não suportava o bullying contínuo, mas sofreu rumores maliciosos como ‘Yoo Eunseo estava errado. É por isso que ela foi forçada a se transferir.
Então, 4 anos depois, Kim Garam foi revelado como membro do LE SSERAFIM em abril de 2022, e amigos que souberam do incidente entraram em contato com Yoo Eunseo e expressaram sua raiva. Eles disseram: ‘Como o perpetrador da violência escolar pode se tornar uma celebridade?’ Por causa da constante atenção da mídia, Kim Garam estava nos olhos da mídia, o que causou estresse em Yoo Eunseo.
Em seguida, foi feito um post sobre Nate Pann expondo Kim Garam, e o conteúdo notado Kim Garam era conhecido por sua má atitude, que as escolas vizinhas também conheciam, e se houvesse um aluno que ela não gostasse, ela ia até outros alunos para pegar e xingar esse juntos. O indivíduo que fez a postagem também foi vítima de bullying escolar. Incluindo o post mencionado agora, vários posts foram carregados apontando Kim Garam como um perpetrador de violência escolar.
Talvez porque Yoo Eunseo tenha sido vítima nas mãos de Kim Garam, houve um comentário de que foi Yoo Eunseo quem fez o post expondo Kim Garam como o perpetrador. Yoo Eunseo estava recebendo mensagens nas mídias sociais dizendo que ela está caluniando maliciosamente Kim Garam ou que ela é um orc que estava com ciúmes de garotas bonitas. Mais comentários como: ‘Ela refez tudo no rosto, mas ainda é feia’, ‘Ela está caluniando porque está com ciúmes’ também foram recebidos. O que foi pior, algumas mensagens e postagens até compartilharam fotos de Yoo Eunseo, desfocando-a e ameaçando-a com mensagens como: ‘Obrigado por cuidar do desfoque. Se você perseguir LE SSERAFIM, você deve preparar seu túmulo.
Yoo Eunseo sofria de extrema ansiedade e medo com o pensamento de alguém ter a foto original e que alguém, seja um chantagista ou outra pessoa fazendo ameaças, espalharia pela internet para qualquer pessoa, em qualquer lugar, a qualquer momento. Ela até sofria de ataques de pânico, onde era difícil respirar porque sentia que seu coração estava prestes a explodir.
3. Enviar o conteúdo certificado para a HYBE e não obter resposta
Na época, HYBE disse que as acusações feitas contra Kim Garam eram uma questão de calúnia maliciosa, editando habilmente o que aconteceu com seus amigos e que Kim Garam foi vítima de violência escolar.
Com Yoo Eunseo sendo criticada e ameaçada por pessoas não identificadas por ‘caluniar Kim Garam’, ela foi atacada indiscriminadamente pela segunda vez, e os ataques se intensificaram devido à declaração de HYBE. Yoo Eunseo chorou e se recusou a ir à escola, dizendo ‘acho que isso só vai acabar quando eu morrer’, e o tutor de Yoo Eun Seo enviou uma queixa criminal ao nosso escritório de advocacia, confiando-nos o envio da posição da vítima e os comentários que afirmavam Yoo Eunseo postou um artigo expondo Kim Garam como conteúdo certificado.
Apresentamos uma queixa criminal contra aqueles que postaram falsamente comentários sobre Yoo Eunseo expondo Kim Garam na Delegacia de Polícia de Seul Guro e enviamos o correio certificado para os escritórios da HYBE em Hangang-ro 42, Yongsan Trade Center em 20 de abril de 2022 com o número do pacote 310410003715 .
O correio certificado detalha o abuso cometido por Kim Garam contra Yoo Eunseo, uma petição compartilhando os sentimentos de Yoo Eunseo e os resultados do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar no qual Kim Garam é apontado como autor de violência escolar.
A vítima não pediu qualquer indemnização, mas pediu a eliminação da declaração que era diferente da verdade, para fazer uma declaração baseada em fatos, um pedido de desculpas e simplesmente a verdade.
No entanto, HYBE não respondeu ao correio certificado, e as atividades de entretenimento de Kim Garam estão prosseguindo como se nada tivesse acontecido.
Yoo Eunseo, que não conseguia suportar a extrema ansiedade e medo causados pela segunda instância de ataques feitos a ela, acabou tentando o suicídio. Isso levou ela e seus pais a decidirem que Yoo Eunseo parasse seus estudos e expressaram sua intenção de que ela abandonasse a escola. Atualmente, ela está sendo tratada por um psiquiatra sem frequentar a escola nas últimas 7 semanas antes de finalizar o processo de retirada. Sua mãe parou todas as suas atividades pessoais para cuidar dela e impedi-la de tentar tirar sua vida novamente.
4. Refutação da posição de que as alegações de violência escolar são calúnias contra Kim Garam
A razão pela qual o guardião de Yoo Eunseo decidiu registrar uma queixa criminal sobre a violência escolar de Kim Garam e enviou o correio certificado para HYBE sem registrar uma queixa civil é que Yoo Eunseo e seu guardião queriam impedir um segundo incidente em vez de receber uma compensação.
No entanto, quando HYBE ignorou o pedido da vítima para interromper um segundo incidente e quando os resultados do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar se tornaram um problema, eles repetiram sua declaração de que tomariam medidas legais. Os pais de Yoo Eunseo não podiam mais dizer ao filho para suportar o sofrimento, então decidiram revelar sua situação através de nosso escritório de advocacia.
Nesta declaração, descrições detalhadas da violência escolar que Kim Garam cometeu contra Yoo Eunseo foram omitidas na esperança de uma solução civil para o problema. A HYBE não apresentou um pedido de desculpas genuíno à vítima. Em vez disso, eles disseram que as alegações são calúnias e Kim Garam é a vítima. Se a HYBE continuar mantendo essa posição, estamos considerando divulgar o relatório completo do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar, incluindo o resumo do caso, as declarações da vítima durante as investigações e as descrições do terrível abuso não incluído. Além disso, divulgaremos as mensagens de texto ameaçadoras e cheias de maldições que o agressor enviou à vítima para atraí-la para onde o abuso ocorreu.
5. Conclusão
Devemos nos perguntar que respostas podemos dar a uma estudante em uma realidade que torna impossível para ela seguir em frente com as memórias de seu abuso e está gritando: ‘Isso só vai acabar se eu morrer.’
Pode ser que para o abusador tenha sido uma brincadeira porque foi culpa da vítima, e talvez isso seja algo natural que ocorre em uma amizade.
No entanto, para um aluno cujos amigos e escola são seu mundo, devemos ter em mente que será impossível que o abuso da vítima seja eliminado ou compensado.
É apenas com o reconhecimento do abuso e arrependimento que podemos evitar que nossos filhos sejam as próximas vítimas”.
Fonte: Allkpop