As vendas anuais da HYBE Corporation, a agência por trás do BTS, ultrapassaram 1 trilhão de won no ano passado.

Em 22 de fevereiro, a HYBE anunciou que, em uma base consolidada, suas vendas anuais no ano passado foram de 1,25 trilhão de won, um aumento de 58,0% em relação a 2020. O lucro operacional aumentou 30,8% para 190,3 bilhões de won, e o lucro líquido aumentou 62% para 141 bilhões de won em comparação com o ano anterior.

HYBE é a primeira agência de música na Coreia do Sul a ultrapassar 1 trilhão de won em vendas anuais.

No ano passado, BTS vendeu 7,4 milhões de álbuns, enquanto Seventeen e ENHYPEN também venderam 3,7 milhões e 2,2 milhões de álbuns, respectivamente, o que é 18,0% superior ao ano anterior. Portanto, as vendas do álbum aumentaram para 378,5 bilhões de won.

Além disso, cantores como Ariana Grande e Justin Bieber pertencentes à Ithaca Holdings, que a HYBE adquiriu no ano passado, também venderam milhões de álbuns. Enquanto Ariana Grande vendeu 2,4 milhões de cópias, Justin Bieber vendeu 2,35 milhões de cópias.

A empresa ganhou 707 bilhões de won em vendas de propagandas e taxas de apresentação de artistas, com vendas de conteúdo de 365,9 bilhões de won, mais de 100% em relação ao ano anterior.

A receita de performance também registrou 49,7 bilhões de won, cerca de dez vezes a mais do que no ano anterior, graças ao sucesso do show do BTS em Los Angeles nos EUA no quarto trimestre do ano passado.