Após anunciar que o grupo iria parar suas promoções temporariamente, a HYBE Labels coloca Kim Garam na geladeira.

HYBE Labels/Source Music divulgou uma declaração completa sobre as últimas acusações contra o membro do LE SSERAFIM, Kim Garam. Juntamente com um relato detalhado o lado de Kim Garam da história, a Source Music também retransmitiu que a artista fará um hiato temporário nas promoções do LE SSERAFIM.

A declaração completa pode ser conferida abaixo.

“Olá, aqui é HYBE/Source Music.
Aqui está nossa declaração formal sobre as acusações adicionais levantadas contra o membro do LE SSERAFIM, Kim Garam.
Primeiro, gostaríamos de pedir desculpas aos fãs por causarem preocupações com esses eventos recentes.
A agência inicialmente se absteve de revelar os detalhes específicos deste incidente por preocupações de que, no caso de um relato tão detalhado dos eventos ser divulgado, muitos outros estudantes envolvidos neste incidente, que atualmente são menores, podem sofrer o perigo de suas identidades e contas de mídia social serem expostas. No entanto, em várias comunidades online e SNS, rumores exagerados de que Kim Garam era uma valentona unilateral que estava envolvida em bullying habitual de seus colegas de classe começaram a se espalhar sem controle e, portanto, gostaríamos de esclarecer essas acusações.
Antes de uma explicação detalhada dos eventos do nosso lado, gostaríamos de enfatizar que o ponto chave da sessão do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar em questão é o seguinte:
O cliente Yoo Eunseo do escritório de advocacia Daeryun tirou uma foto de um colega de classe que estava se trocando no vestiário sem consentimento e compartilhou essa foto com outro colega via SNS. (Este fato é indicado nos registros da sessão do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar.) Kim Garam e seus amigos ficaram irritados com este incidente e confrontaram Yoo Eunseo, mas durante este confronto, não houve violência física envolvida. Yoo Eunseo reconheceu seus erros, mas ela não recebeu punição por suas ações. Yoo Eunseo então acusou Kim Garam e outros de serem agressores de bullying e convocou uma reunião do comitê. Então Yoo Eunseo mudou-se para outra escola antes da reunião. Como resultado, Kim Garam e outro estudante foram penalizados.”

Declaração completa sobre o Comitê de Contramedidas de Violência Escolar

Em 2018, durante seu primeiro ano do ensino médio, Kim Garam foi convocada pelo Comitê de Contramedidas de Violência Escolar e penalizada; no entanto, para entender o contexto completo da situação, é necessário descrever detalhadamente os eventos antes e depois do incidente. Nesse caso, um aluno que primeiro cometeu uma ofensa contra colegas convocou uma reunião do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar, e Kim Garam foi apontada como agressora durante esse processo.
Kim Garam era amiga de Yoo Eunseo de março a abril de 2018 durante seu primeiro ano do ensino médio. Então, Kim Garam descobriu que Yoo Eunseo falou mal dela durante um retiro escolar, e isso levou a uma briga verbal que durou quase 3 horas, após o que elas resolveram o assunto. Mas algum tempo depois, Kim Garam foi chamada por Yoo Eunseo e ameaçada por alguns dos amigos estudantes do sexo masculino de Yoo Eunseo fora da escola pelo incidente. Este evento levou Kim Garam a cortar laços com Yoo Eunseo.

Mais tarde, Yoo Eunseo tirou uma foto de outro aluno, um amigo próximo de Kim Garam, que estava se trocando no vestiário na época, e espalhou essa foto via SNS para outro amigo. Como resultado, o amigo de Garam ficou mentalmente chocado, e Kim Garam, junto com outros 5 amigos que eram próximos da vítima, foram até Yoo Eunseo para confrontá-la. Durante esse confronto, Kim Garam e seus amigos também xingaram Yoo Eunseo. Enquanto Yoo Eunseo reconheceu seus erros, ela não recebeu nenhuma punição por suas ações.
Então, algum tempo depois, Yoo Eunseo convocou uma reunião do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar para este incidente em particular, alegando que Kim Garam e seus amigos a intimidaram. Assim, o comitê foi realizado com Kim Garam e seus outros amigos rotulados como valentões, e Yoo Eunseo rotulado como vítima, embora o incidente tenha resultado do delito de Yoo Eunseo.

Durante os processos que antecederam a reunião do comitê, Yoo Eunseo transferiu escolas antes que tivessem a chance de solicitar uma transferência forçada. Em última análise, o resto dos processos envolvidos na sessão formal do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar caiu para Kim Garam e o amigo de Yoo Eunseo.
Cerca de 1 a 2 meses após a transferência, Yoo Eunseo mais uma vez se mudou para uma escola perto da escola de Kim Garam.

Muitos colegas da época também se lembram do contexto em torno deste caso.

Muitos colegas envolvidos no incidente, bem como colegas do mesmo ano, estão cientes dos detalhes em torno desta sessão específica do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar, que ocorreu em junho de 2018. Muitos colegas lembram que Yoo Eunseo, que também cometeu um delito grave, não recebeu nenhuma punição por suas ações. Gostaríamos de salientar que existem testemunhas que podem testemunhar esta declaração.

Kim Garam também foi vítima de bullying escolar.

Depois de receber punição pela sessão do Comitê de Contramedidas de Violência Escolar acima, Kim Garam foi vítima de vários rumores na escola. Kim Garam sofreu com rumores não confirmados durante seus dias de ensino médio de que ela ‘bateu em um amigo com um vaso de plantio e foi forçada a se transferir’. Um professor até interferiu na disseminação desses rumores e colegas foram levados a Kim Garam para se desculpar.
Alguns dos colegas de Kim Garam forçaram Kim Garam e seus amigos a participar de salas de bate-papo em grupo, onde eram ridicularizados verbalmente ou intimidados com xingamentos. Kim Garam também sofria bullying se tentasse sair da sala de bate-papo em grupo, não lesse as mensagens ou não respondesse. Mesmo alunos que não frequentavam a mesma escola participaram desse bullying. Quando o bullying ficou fora de controle, Kim Garam e seus amigos foram pedir ajuda aos professores.

Kim Garam sofreu com rumores falsos e maliciosos até hoje.

Nos dias que antecederam sua estreia, Kim Garam sofreu vários rumores que não são verdadeiros.
1. Kim Garam nunca foi forçada a transferir escolas por qualquer motivo.
2. Kim Garam nunca bateu em nenhum de seus colegas com um vaso de plantio ou um tijolo.
3. Kim Garam nunca foi escoltada para a escola em um carro da polícia e nunca se envolveu em brigas de gangues.
4. Kim Garam não fumava ou bebia sendo menor de idade.
5. Kim Garam nunca falou rudemente de nenhum outro artista.
6. Kim Garam nunca foi trainee em nenhuma outra agência, nem foi removida de uma equipe de trainees por qualquer motivo.

Pedimos a sua compreensão.

Esperávamos resolver este assunto sem divulgar os detalhes exatos desta questão, devido ao fato de que muitos menores estavam envolvidos. No entanto, durante os dias que antecederam a estreia de Kim Garam, vários rumores falsos e maliciosos foram espalhados incontrolavelmente, e o envolvimento de Kim Garam em um Comitê de Contramedidas de Violência Escolar também foi divulgado unilateralmente. Assim, não tivemos escolha a não ser responder às acusações com um relato detalhado da situação, e lamentamos profundamente esse fato.
Além disso, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para pedir desculpas pelas ações e discursos errados de Kim Garam no passado. Mesmo que ela tenha confrontado outro aluno para defender um amigo que foi ferido, Kim Garam admite que xingar e ameaçar outro colega de classe foi errado.
Apesar de ter sido vítima de bullying na escola e cyberbullying após seu primeiro ano do ensino médio, Kim Garam continuou avançando em direção ao seu futuro e seus sonhos.
Então, por causa dos rumores e ataques maliciosos nos dias que antecederam sua estreia, ela sentiu uma tensão mental significativa. Como resultado, decidimos após uma discussão com Kim Garam que ela fará uma pausa temporária nas promoções para se concentrar em se curar mental e emocionalmente. Até a recuperação de Kim Garam, LE SSERAFIM promoverá como 5 membros por enquanto.
Embora os eventos acima tenham ocorrido durante um período caótico no ensino médio, Kim Garam está refletindo sobre suas ações imaturas. Pedimos-lhe profunda compreensão a este respeito.
Por fim, gostaríamos de nos desculpar por causar preocupações devido à nossa resposta tardia e por esses eventos recentes relacionados ao nosso artista de gravadora. Em particular, pedimos sinceras desculpas aos fãs do LE SSERAFIM por causar preocupação.

Obrigada.