Empresa matriz prepara substituições estratégicas na gestão de sua subsidiária

De acordo com fontes do setor de investimentos, a HYBE Labels selecionou alguns candidatos prováveis que substituirão Min Hee Jin e a atual diretoria executiva da ADOR após a reunião de acionistas agendada para o dia 31 deste mês. Entre os nomes mais prováveis para assumir o cargo de CEO da ADOR está Lee Jae Sang, atualmente diretor de segurança da HYBE. Além disso, Kim Joo Young, atual diretor de recursos humanos, e Lee Kyung Joon, diretor financeiro da HYBE, são cotados para ocupar posições na diretoria.

Por outro lado, uma assembleia geral extraordinária na ADOR foi convocada pela HYBE em 25 de abril, na qual os acionistas votarão pela remoção da CEO Min Hee Jin de seu cargo. No entanto, se a liminar solicitada pelo lado de Min Hee Jin for aprovada pelo Tribunal Distrital Central de Seul antes disso, a HYBE perderá seus direitos de voto na assembleia geral.

Em resposta aos relatórios sobre os candidatos para a diretoria e gestão da ADOR, a HYBE afirmou: “Gostaríamos de esclarecer que o CEO da ADOR ainda não foi determinado. Também não é verdade que outra gravadora possa assumir a produção da NewJeans. Os papéis e o escopo dos 3 candidatos a diretores, assim como os planos para estabilização organizacional e suporte, serão divulgados quando forem decididos.”

Créditos: Allkpop