Em 22 de abril, o ex-membro do BTOB, Ilhoon, compareceu a uma audiência no Tribunal Distrital Central de Seul, enfrentando acusações de compra e uso de maconha.
Anteriormente, Ilhoon e 6 outras pessoas foram indiciados por comprar aproximadamente 130 milhões de KRW (~ $117.000 USD) de maconha por meio de um distribuidor ilegal, recebendo aproximadamente 820 gramas da substância entre julho de 2016 e janeiro de 2019.
Durante sua primeira sessão de audiência em 22 de abril, o representante legal de Ilhoon declarou: “O réu se declara culpado de todas as acusações e está refletindo profundamente sobre suas ações”. Ilhoon também se dirigiu ao tribunal com: “Sinto muito. Estou refletindo profundamente sobre meus erros”.
Todos os outros 6 réus, bem como um réu adicional acusado de cumplicidade no crime, também se confessaram culpados de suas acusações.
Enquanto isso, Ilhoon está atualmente cumprindo suas obrigações de serviço obrigatório militar como funcionário do serviço público. Depois de virar manchete por seu escândalo de uso de maconha, Ilhoon deixou o BTOB em 31 de dezembro de 2020.